PUBLICIDADE

Com recorde, Vitória bate Criciúma e segue na briga pelo acesso

12 nov 2011 - 18h11
(atualizado às 18h25)
Compartilhar

O Vitória segue vivo na briga por uma vaga à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, atuando no Barradão, a equipe baiana derrotou o Criciúma por 3 a 1 e se manteve na disputa pelo G-4. Na quinta posição, os soteropolitanos têm 57 pontos, um a menos que o Bragantino. Já o time catarinense, 10º colocado, dá adeus às chances de ascender de divisão.

O Vitória ainda comemorou o recorde de público da Série B. Em festa pelos 25 anos do Barradão, 27.237 torcedores compareceram ao estádio, superando os 26.231 presentes à Ilha do Retiro em jogo justamente contra o time baiano.

O jogo começou animado, mas sem grande perigo aos goleiros devido à pontaria desregulada dos atacantes. Aos 9min, Vagner precisou se esforçar pela primeira vez em chute de Fernandinho, que foi espalmado pelo arqueiro do Criciúma. Sete minutos depois, foi a vez de Douglas ser acionado, quando defendeu arremate de Thiago Silvy.

Uma forte e rápida chuva começou a cair sobre o Barradão, mas sem influenciar o andamento da partida. Aos 30min, o placar foi enfim alterado. Geovanni cruzou pela direita e Fábio Santos desviou para o fundo do gol. Na comemoração, o atacante saltou contra o muro da arquibancada do Barradão e caiu sobre uma moita, o que não atrapalhou a festa da torcida do Vitória.

A partida voltou eletrizante do intervalo, mantendo seu estilo aberto e ofensivo. Aos 15min, Zé Carlos aproveitou sobra na área do Vitória e completou para empatar o jogo. Benazzi optou por usar Neto Baiano no Xuxa, e deu novo fôlego ao time da casa.

Sete minutos depois, Geovanni cobrou falta a partir da meia esquerda e acertou o canto direito de Vágner. Na comemoração, Léo provocou Zé Carlos, que revidou acertando a mão no rosto do jogador do Vitória. A arbitragem viu agressão do atacante do Criciúma e o expulsou.

Aos 33min, o time catarinense teve mais um jogador expulso. João Victor derrubou o veterano Lucio Flavio na área e recebeu o segundo amarelo. Xodó da torcida, Neto Baiano foi para a cobrança e incendiou o Barradão com um chute no meio do gol.

Ficha técnica

VITÓRIA 3 x 1 CRICIÚMA

Gols

VITÓRIA:
Fábio Santos, aos 30min do 1º tempo, Geovanni, aos 22min do 2º tempo, e Neto Baiano, aos 34min
CRICIÚMA:
Zé Carlos, aos 15min do segundo tempo

VITÓRIA: Douglas; Léo, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uellinton, Neto Coruja, Arthur Maia (Lucio Flavio), Geovanni e Xuxa (Neto Baiano); Fábio Santos (Charles Wagner)

Treinador: Vagner Benazzi

CRICIÚMA: Vágner; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Henik, Baraka, Mateus (André Gava)(Schwenck) e Doriva; Thiago Silvy (Fábio Santana) e Zé Carlos

Treinador: Márcio Goiano

Cartões amarelos
VITÓRIA: Xuxa

CRICIÚMA: Rogélio e Henik

Cartões vermelhos
CRICIÚMA: Zé Carlos e João Victor

Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS)

Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Fábio Santos comemora primeiro gol do Vitória no Barradão
Fábio Santos comemora primeiro gol do Vitória no Barradão
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade