PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ganso marca nos acréscimos, e Santos arranca empate do Atlético-GO

17 nov 2011 - 22h30
(atualizado em 18/11/2011 às 00h39)
Compartilhar

O Atlético-GO sofreu um gol salvador de Ganso aos 50min do segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1 contra o Santos nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. O time rubro-negro perdeu chance de somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro e chegou à 12ª posição com 43, ficando praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento na competição. O clube paulista, por sua vez, estacionou na nona colocação do certame, em duelo válido pela 35ª rodada.

Na partida desta quinta-feira, a equipe goiana conseguiu aproveitar uma das únicas chances que teve no jogo e superou o bom sistema defensivo santista, mas sofreu empate no último lance. A equipe alvinegra buscou o gol a todo instante e não foi capaz de furar a retranca rival mais de uma vez, e deixou o gramado com mais um empate no Brasileiro.

Melhor durante todo o jogo, o Santos não soube transformar suas oportunidades em gols e penava na hora de finalizar a bola para as redes atleticanas. O time alvinegro começou bem e, logo nos primeiros 10 minutos, teve duas boas oportunidades, ambas produzidas por Neymar.

Primeiro, o atacante bateu falta com perigo da intermediária, e ela saiu à esquerda do goleiro Márcio, tirando tinta da trave esquerda rubro-negra. Depois, finalizou da meia esquerda para nova defesa do camisa 1 rival, que ainda viu Henrique concluir o rebote de maneira precipitada, na rede pelo lado de fora.

O mesmo camisa 11 santista continuou criando oportunidades e deu um gol de presente para o zagueiro Edu Dracena, que apareceu por trás após cobrança de falta de Neymar e resvalou à direita da baliza do Atlético, perdendo a melhor oportunidade dos primeiros 20 minutos de duelo.

O primeiro bom lance do time de Goiânia veio apenas aos 36min da etapa inicial. Foi quando Bida bateu falta da direita, e Leonardo subiu sozinho entre a defesa alvinegra para cabecear no canto esquerdo de Rafael, abrindo o placar no Pacaembu e causando a ira do técnico Muricy Ramalho.

O Santos respondeu na sequência com o meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 pediu a bola em cobrança de falta que seria de Neymar e cobrou no alto, com firmeza, e o goleiro Márcio ficou vendido no lance. Entretanto, contou com a sorte e viu a bola explodir no travessão, deixando o primeiro tempo com vitória parcial dos goianos.

Na etapa complementar, o time paulista foi para cima e teve duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 2min, Danilo bateu escanteio pelo lado direito na cabeça de Edu Dracena, que cabeceou com precisão, mas Márcio voltou a brilhar e fez linda defesa, espalmando no travessão.

Em seguida, Alan Kardec achou Borges na área, mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro finalizou e, de novo, Márcio salvou o Atlético-GO. Inspirado, o camisa 1 ainda rezou para Edu Dracena chutar o rebote para fora, e foi o que aconteceu. O Santos perdia chance atrás de chance, e penava na hora de concluir suas jogadas.

A coisa melhoraria para os paulistas aos 18min. Agenor empurrou Neymar na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. A partir daí, a partida virou uma espécie de "ataque contra defesa", com o Santos passando o tempo todo no campo de defesa, e o Atlético se salvando como podia.

As duas melhores oportunidades de empate vieram com a dupla de ataque alvinegra. Primeiro, Borges subiu sem marcação e cabeceou escanteio cobrado do lado direito, mas Márcio - de novo ele - fez boa defesa. Depois, Felipe Anderson achou Alan Kardec na área e o atacante chutou forte, mas o goleiro atleticano se esticou e salvou mais uma vez.

Contudo, o árbitro Alicio Pena Júnior deu incríveis seis minutos de acréscimo, o que foi ótimo para a equipe da casa. E foi com isso que o Santos chegou ao empate, aos 50min do segundo tempo. Ganso dominou bola na meia lua, durante pressão do time santista, se livrou do marcador e arrematou no canto esquerdo do até então herói Márcio, dando o empate à equipe praiana e números finais ao duelo no Pacaembu.

Com o empate, o Santos estacionou nos 52 pontos e se manteve na nona colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time da Vila Belmiro é no domingo, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Atlético-GO entra em campo no mesmo dia e horário, contra o Flamengo, no Serra Dourada.Ficha técnica

SANTOS 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols

SANTOS
Ganso, aos 50min do 2º tempo
ATLÉTICO-GO:
Leonardo, aos 36min do 1º tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena (Léo), Durval e Adriano (Alan Kardec); Henrique, Arouca (Felipe Anderson) e Ganso; Neymar e Borges

Treinador: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Joilson; Juninho (Dodo) e Anselmo (Marcão)

Treinador: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
SANTOS: Edu Dracena, Neymar e Adriano

ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Leonardo, Bida, Dodo, Anselmo e Joilson

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Agenor

Árbitro
Alicio Pena Júnior (MG)

Local
Estádio do Pacaembu (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade