PUBLICIDADE

Em noite de taça, Portuguesa massacra Duque e completa festa

18 nov 2011 - 22h18
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

A noite foi de festa no Estádio do Canindé. Nesta sexta-feira, a Portuguesa goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, em jogo no qual a equipe rubro-verde recebeu a taça do Campeonato Brasileiro da Série B. A enorme festa provocada pela torcida acabou refletindo em campo. Renato, Ananias, Guilherme e Edno balançaram as redes do time fluminense e sacramentaram a vitória que ratificou a superioridade do clube comandado por Jorginho.

O resultado positivo conquistado nesta sexta deixa a Portuguesa com 78 pontos. Além da pontuação soberba na competição, o time do Canindé fez história esta noite. Com os quatro tentos marcados diante do lanterna, o clube rubro-verde chegou aos 80 gols e ultrapassou o Corinthians de 2008 como o ataque mais positivo da história do torneio em pontos-corridos.

Enquanto a Portuguesa tornou a noite de sexta uma verdadeira festa, o Duque de Caxias sofreu mais uma derrota melancólica, que ratificou a má campanha do time na Série B. Estacionada com apenas 16 pontos, dez a menos do que o vice-lanterna Salgueiro, a equipe carioca amarga o status de "pior campanha da história" da segunda divisão do futebol nacional.

Solta, a Portuguesa não demorou a abrir o marcador no Canindé. Logo aos 5min, o meio-campista Marco Antônio cobrou escanteio na medida para Renato desviar de cabeça e marcar o primeiro. O tento embalou o time paulista, que manteve o ritmo e acuou o frágil time do Duque. Tanto que não demorou para a equipe de Jorginho ampliar. Aos 15min, Ananias aproveitou um chute cruzado e aumentou a vantagem.

Depois de uma primeira etapa tranquila, a Portuguesa seguiu com o ótimo jogo apresentado nos 45 minutos iniciais. E acabou recompensada por isso. Aos 7min, Guilherme recebeu ótimo passe de Marcelo Cordeiro e finalizou com categoria. No entanto, a festa não estaria completa se o principal destaque do time na Série B não anotasse seu gol.

Aos 27min, a espera do público teve fim. Principal estrela do clube do Canindé no ano, Edno, após troca de passes, tocou para as redes e decretou a goleada, que confirmou a avassaladora campanha dos lusos na competição.

A Portuguesa encerrará a campanha espetacular desta temporada longe de São Paulo. No próximo dia 26, a equipe do Canindé encarará o Icasa, no Mauro Sampaio. Já o Duque de Caxias recebe o Boa Esporte, pela última rodada.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 4 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Gols:

PORTUGUESA: Renato, aos 5min do 1º tempo; Ananias, aos 15min do 1º tempo; Guilherme, aos 7min do 2º tempo; e Edno, aos 27min do 2º tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro (Rai); Boquita (João Neto), Guilherme, Henrique e Marco Antônio; Edno e Ananias (Júnior Timbó).
Técnico: Jorginho

DUQUE DE CAXIAS: Thiago; Fábio Augusto, Bruno Costa, Bruno Neves (Raphael Augusto) e Jorbson; Douglas Pedroso, Juninho (Jefinho), Leandro Teixeira (Marcinho) e Abedi; Erick Flores e Bruno Veiga.
Técnico: Mário Marques

Árbitro

Arílson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

A Portuguesa recebeu a taça de campeão brasileiro da Série B, para festa do público no Canindé
A Portuguesa recebeu a taça de campeão brasileiro da Série B, para festa do público no Canindé
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade