PUBLICIDADE

São Caetano vira, respira e tira chance do Vitória de entrar no G-4

19 nov 2011 - 18h57
(atualizado às 20h10)
Compartilhar

Na emocionante briga por uma vaga na Série A do ano, o Vitória chegou a estar perto de dar um passo importante neste sábado. Porém, os baianos tinham pela frente um aguerrido São Caetano, que perdia até os minutos finais antes de conseguir a virada por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, na Bahia. Os gols de Antônio Flávio e Geovanne ajudaram o time paulista a sair zona de rebaixamento para a Série C; Jean abriu o placar pelos donos da casa.

O empate entre Icasa-CE e Goiás ajudou o São Caetano a subir uma posição na tabela, chegando ao 16º lugar na tabela da Série B, com 84 pontos. Já o time rubro-negro baiano estava perto de assumir a quarta colocação, garantindo acesso ao G-4, mas, derrotado, caiu para o sexto lugar no dia em que Náutico e Vitória garantiram o acesso.

Na última rodada da competição, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), o Vitória vai enfrentar o ASA em Alagoas, enquanto o São Caetano encara o Criciúma no Estádio Anacleto Campanella, na região metropolitana de São Paulo.

O jogo

O São Caetano iniciou a partida tentando aproveitar os contra-ataques fornecidos pelo Vitória. Logo nos primeiros minutos, a equipe conseguiu duas boas escapadas pela esquerda. Na melhor delas, Antônio Flávio cortou o marcador, mas pegou muito embaixo na bola.

Empurrado pela torcida, o Vitória se acertou na defesa e conseguiu o gol logo na primeira oportunidade que teve. Após cruzamento de Xuxa, Fernandinho ajeitou de cabeça, Fábio Santos pegou mal na bola e o zagueiro Jean, em posição legal dentro da pequena área, apareceu para abrir o placar no Barradão.

O gol animou a equipe da casa, que podia ter aumentado sua vantagem logo em seguida, se a arbitragem não tivesse falhado feio. Em jogada pela esquerda, Fábio Santos chutou cruzado, o goleiro Luiz deu um leve desvio e a bola sobrou livre para Xuxa marcar. A arbitragem, porém, se equivocou ao assinalar o impedimento e anular a jogada.

No decorrer do primeiro tempo as chances de gol diminuíram e o lance mais emocionante foi mais um gol anulado. Após cruzamento para a área, Domingos cabeceou para o fundo das redes, mas o juiz Célio Amorim anulou corretamente o lance, já que o zagueiro estava impedido.

Na volta para o segundo tempo, o São Caetano apelou para a superstição e trocou a camisa branca pela azul. O artifício não trouxe resultado imediato, já que o Vitória seguiu criando boas chances para ampliar a vantagem.

A partir dos 30min, porém, o desesperado São Caetano passou a pressionar em busca do gol de empate. Após muito insistir, o time paulista atingiu o seu objetivo aos 43min, quando Antônio Flávio cabeceou quase da entrada da área e deixou tudo igual no Barradão.

Aos 48min, quando boa parte dos torcedores do Vitória deixava o Barradão, Geovane bateu de fora da área no canto direito e aumentou a frustração do time baiano, que viu as suas chances de acesso se tornarem muito reduzidas.

Com informações da Gazeta Esportiva

Zagueiro Jean comemora gol do Vitória que inaugurou o placar na derrota dos baianos no Barradão
Zagueiro Jean comemora gol do Vitória que inaugurou o placar na derrota dos baianos no Barradão
Foto: Felipe Oliveira / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade