PUBLICIDADE

Bragantino decepciona, perde do ASA e vê acesso mais longe

19 nov 2011 - 19h10
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

O Bragantino tinha tudo armado dentro de casa, contra um adversário que luta contra o rebaixamento, diante de um estádio lotado, mas acabou decepcionando os presentes no Estádio Nabi Abi Chedid na tarde deste sábado. Sem inspiração e, para piorar, contra o iluminado goleiro Gilson, o time acabou derrotado por 1 a 0 na penúltima rodada da Série B.

Com o resultado, construído pelos visitantes por meio de um golaço de Jorginho ainda no primeiro tempo, os donos da casa ficam com 58 pontos, mesmo número do Sport, mas com saldo menor que o dos pernambucanos (16 a 13). O Vitória, ainda na briga, tem 57.

Na última rodada, os paulistas enfrentam o Paraná no Estádio Durival de Britto, precisando de uma boa vitória para subir, enquanto os alagoanos podem dessa vez ajudar o rival, já que recebem o também postulante ao acesso Vitória.

O Bragantino contou com o apoio da torcida presente ao Estádio Nabi Abi Chedid desde os primeiros minutos. E a atmosfera de decisão fez com que as duas equipe promovessem primeiros 20 minutos bastante movimentados, mas sem chances reais de gol.

Depois de uma forte chegada de Francismar em Léo Jaime, no entanto, os jogadores se desentenderam e discutiram bastante dentro de campo. Melhor para os visitantes, que se aproveitaram do nervosismo dos anfitriões e conseguiram sair na frente com um golaço.

Jorginho recebeu a bola na intermediária e, sem marcação, resolveu arriscar. O meio-campista acertou lindo chute, no ângulo de Gilvan, que não alcançou e depois saiu do gol protestando muito contra a defesa, que não incomodou o arremate em nenhum momento.

Após sofrer o gol, os donos da casa tentaram impor uma pressão sobre os alagoanos, mas só conseguiram chegar com perigo nos lances de bola parada. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Marcinho pegou sobra na entrada da área e bateu firme, mas mandou para fora, rente à trave.

O Bragantino voltou com tudo na segunda etapa, e quase marcou o tento de empate por duas vezes em menos de dez minutos. Na primeira, Luis Mário soltou uma boma, mas mandou à direita do gol. Aos 9min, Lincom e o mesmo Luis Mário bateram de dentro da área, mas pararam em Gilson.

Do outro lado, Gilvan tinha trabalho, mas continha os rápidos contra-ataques de Raul e Chiquinho. Na melhor chance, já nos acréscimos, ele fez linda defesa em chute de Alexsandro, mas não foi o necessário para fazer os anfitriões se animarem.

Bragantino precisava vencer em casa, mas perdeu por 2 a 1 para o ASA em casa e se complicou na briga por uma vaga na Série A
Bragantino precisava vencer em casa, mas perdeu por 2 a 1 para o ASA em casa e se complicou na briga por uma vaga na Série A
Foto: Filipe Granado / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade