PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

L. Fabiano brilha, São Paulo bate América-MG e mira Libertadores

19 nov 2011 - 20h51
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

O torcedor que ainda esperava uma atuação de gala de Luís Fabiano no São Paulo pôde comemorar o jogo deste sábado do camisa 9, diante do América-MG, pela 36 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio do Morumbi, o time do técnico Emerson Leão venceu a empolgada equipe mineira por 3 a 1, com dois gols de Luís Fabiano no primeiro tempo e uma assistência para o lateral Juan na etapa final.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

» Veja 70 brasileiros perdidos pelo mundo para reforçar seu time

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

Com o resultado, o time paulista chegou aos 56 pontos e alcançou provisoriamente a quinta posição e uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores de 2012. Porém, o time não terminará a rodada no G-5, uma vez que Botafogo (55 pontos) e Internacional (54) se enfrentam neste domingo - em caso de empate, os cariocas levam vantagem no número de vitórias: 16, contra 15 do São Paulo.

O América-MG, por sua vez, se depara com o fim da série positiva de três vitórias seguidas (Corinthians, Fluminense e Botafogo) e foi rebaixado. Com 34 pontos, o time é vice-lanterna, e não tem mais chances de fugir da Série B, uma vez que o Cruzeiro (16º, com 38 pontos) tem confrontos diretos contra Atlético-PR (18º, com 37) e Ceará (17º, com 38) nas próximas rodadas.

Embalado pelo bom momento que vivia no Brasileiro, o América-MG chegou a assustar Rogério Ceni aos 13min do primeiro tempo: após escanteio cobrado pela direita por Rodriguinho, Gabriel apareceu em meio à marcação são-paulina e cabeceou, mandando rente à segunda trave. O lance, porém, acordou os tricolores, que passaram a pressionar e fizeram grande vantagem na primeira etapa.

Aos 24min, Lucas arriscou o chute da intermediária e obrigou Neneca a fazer uma defesa desengonçada, espalmando para trás e mandando para escanteio. Na cobrança, Dagoberto levantou na área e Luís Fabiano subiu mais que a marcação para cabecear forte, abrindo o placar no Estádio do Morumbi. O camisa 9 ainda quase ampliou aos 31min, em voleio perigoso que assustou o goleiro da equipe mineira.

O atacante, entretanto, estava em noite inspirada e teve nova chance aos 41min - desta vez, aproveitada. Após jogada pela direita, Lucas recebeu atrás e acertou ótimo passe para Luís Fabiano, que invadiu a área e tocou na saída de Neneca, fazendo 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, mais destaque para o astro são-paulino: aos 6min, Luís Fabiano recebeu de Fernandinho pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Neneca para Juan, que recebeu em condição legal na esquerda. Sem goleiro, o lateral esquerdo só teve o trabalho de empurrar para as redes e praticamente sepultar qualquer chance de reação americana.

De quebra, Lucas ainda teve boa chance aos 22min, em chute de média distância que o goleiro do América-MG defendeu com segurança. Porém, com o ritmo mais tranquilo em campo, o time de Minas Gerais aproveitou a chance e diminuiu o prejuízo: aos 31min, após cobrança de escanteio pela direita, Alessandro aproveitou a sobra de bola e bateu para o gol de Rogério Ceni.

No fim, Emerson Leão sacou Luís Fabiano, que foi substituído por Casemiro, para que a torcida pudesse aplaudir o camisa 9 na vitória por 3 a 1. Agora, o São Paulo volta a campo para jogar o clássico contra o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, enquanto o América-MG recebe o ameaçado Atlético-PR no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Os dois jogos pela 37ª rodada acontecem no domingo, às 17h (de Brasília).

Ficha técnica

SÃO PAULO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Gols

SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 25min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 41min do primeiro tempo; e Juan, aos 6min do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Alessandro, aos 31min do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero, Lucas e Fernandinho (Bruno Uvini); Dagoberto (Rivaldo) e Luis Fabiano (Casemiro)

Treinador: Emerson Leão

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Gabriel e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu, Gláuber (China), Rodriguinho (Alessandro) e William Rocha (Rodrigo); Kempes e Fábio Júnior

Treinador: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Luis Fabiano e Lucas

AMÉRICA-MG: Dudu e Kempes

Cartões vermelhos

SÃO PAULO: Xandão

Árbitro

Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade