Brasileiro
Série C
 
 

Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2011 » Brasileirão 2011

  América-RN vence e "rouba" acesso do Paysandu para a Série B
20 de novembro de 2011 19h01 atualizado em 06 de dezembro de 2011 às 01h08

Para América-RN e Paysandu-PA, o confronto direto pela última rodada da segunda fase da Série C valia tudo. Com o apoio da torcida, neste domingo, em Natal, o time alvirrubro garantiu o acesso ao vencer o rival paraense por 2 a 1, alcançando a segunda colocação do Grupo E. CRB-AL, Joinville-SC e Ipatinga-MG também disputarão a Série B no ano que vem.

Há quatro anos consecutivos disputando a Série C, o Paysandu entrou em campo podendo até empatar, mas viu o acesso ser adiado novamente logo no primeiro tempo: Wanderley e Max abriram vantagem de dois gols antes dos 26 minutos. Este resultado fazia os donos da casa chegar aos nove pontos, superando os sete dos rivais.

No início do segundo tempo, o time do Pará ainda deu mostras de que poderia reagir, após gol de Rafael Oliveira, aos 5min, mas não conseguiu buscar o empate.

Cumprindo tabela, o já classificado CRB foi ao Mato Grosso para enfrentar o Luverdense e empatou por 1 a 1. Cadu, aos 9min, abriu o placar para a equipe alagoana, enquanto Régis deixou tudo igual, 15 minutos depois.

Terra