PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba vence reservas do Santos e mantém sonho por Libertadores

20 nov 2011 - 20h55
(atualizado em 21/11/2011 às 00h44)
Compartilhar

O Coritiba não teve muito trabalho para vencer os reservas do Santos neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe triunfou por 1 a 0 no Couto Pereira, na capital paranaense, mas foi superior durante todo o duelo, sobretudo no segundo tempo.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

O resultado mantém o time de Marcelo Oliveira vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012, após derrota para o Atlético-MG na última rodada. O time alviverde chegou aos 54 pontos, na nona colocação, três pontos atrás do Figueirense, último do G-5. Já o Santos é o 10º, com 52 pontos, e vinha de empate com o Atlético-GO no Pacaembu.

A equipe alvinegra prioriza o Mundial de Clubes da Fifa, que começa no próximo dia 8 de dezembro, no Japão. Assim, nem mesmo o técnico Muricy Ramalho foi a Curitiba, e o time foi comandado pelo auxiliar Tatá.

O Coritiba não contou com Willian e Marcos Aurélio, lesionados, além de Emerson e Eltinho, suspensos. O Santos, que não teria Neymar, que levou o terceiro cartão amarelo, também não contou com o lateral esquerdo Léo, que pediu dispensa para resolver problemas particulares. Elano também se recupera e não viajou com a delegação santista.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o lanterna Avaí no Couto Pereira, em Curitiba, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). Já o Santos enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, também no domingo, às 17h.

O jogo

O Coritiba teve um bom início e pressionou o Santos no setor ofensivo. O Santos sentiu falta dos titulares no meio-campo e foi dominado, mas ainda arriscava rápidos contra-ataques.

Aos 12min, Leandro Silva cruzou da direita, Alan Kardec cabeceou prensado e o goleiro Vanderlei defendeu. Outra chance de perigo aconteceu aos 23min, quando Davi recebeu na área e girou, mas concluiu fraco, nas mãos de Aranha. Em seguida, ele sentiu lesão e foi substituído por Éverton Ribeiro.

A partida seguiu truncada, com ambas equipes marcando forte no meio-campo, dando pouco espaço para a criação de jogadas. Ibson e Felipe Anderson, responsáveis pela armação de jogadas ofensivas do Santos, estiveram apagados na primeira etapa.

O volante alviverde Léo Gago recebeu bom passe de Lucas Mendes aos 42min, mas concluiu longe da meta de Aranha. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Geraldo no lugar de Lucas Mendes no intervalo, e o Coritiba voltou mais agressivo.

Logo aos 4min, Éverton Costa dominou na ponta direita, fintou o marcador e chutou cruzado, mas Aranha espalmou para escanteio. Logo em seguida, aos 10min, Rafinha aproveitou cruzamento de Geraldo, bateu de primeira e acertou a trave direita.

A equipe mandante seguiu pressionando o atual campeão da Copa Libertadores, principalmente com as jogadas de Rafinha, articulando a transição do meio-campo ao ataque.

O gol do Coritiba saiu aos 16min. O angolano Geraldo alçou bola da esquerda e Leonardo subiu sozinho para cabecear e marcar o nono gol dele no torneio. Aos 30min, Léo Gago aproveitou cruzamento e cabeceou para ótima defesa de Aranha.

O time mandante seguiu melhor na partida, pressionando e criando, mas levando pouco perigo a Aranha. O Santos não teve forças para reagir.

Ficha técnica

CORITIBA 1 x 0 SANTOS

Gols

CORITIBA:
Leonardo, aos 16min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci e Pereira; Lucas Mendes (Geraldo), Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Éverton Ribeiro) e Rafinha; Éverton Costa (Willian) e Leonardo

Treinador: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha; Leandro Silva (Crystian), Bruno Aguiar e Vinícius Simon; Éder Lima, Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos
CORITIBA: Willian

SANTOS: Leandro Silva, Ibson e Rodrigo Possebon

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade