PUBLICIDADE

Técnico do Icasa cobra apoio da diretoria em polêmica com atletas

22 nov 2011 - 16h43
(atualizado às 16h56)
Compartilhar

Faltando apenas uma rodada para o término da Série B, o Icasa não consegue concentrar-se apenas na fuga do rebaixamento, já que as polêmicas que envolvendo o afastamentos de Júnior Xuxa e Marcelo Pitol ainda ecoam no time. Para o técnico Arnaldo Lira, cabe à diretoria do clube tomar atitudes que melhorem o ambiente dentro da equipe.

"O que me chateia é que eu estou me matando para tirar o time da zona de rebaixamento, mas não tenho apoio da diretoria", disse o treinador à Rádio O Povo/CBN, reclamando principalmente do silêncio do clube em relação à declaração de Júnior Xuxa, que justificou as faltas nos treinos por problemas pessoais e ainda acusou Arnaldo Lira de viajar embriagado com a equipe.

"Acho que o Icasa deveria ter tomado uma atitude quanto a isso. O que passa para o torcedor é que é um problema pessoal, mas o Zacarias (Silva, presidente do conselho deliberativo) sabe que o Júnior não foi treinar porque estava bebendo".

Arnaldo Lira não se arrepende de ter afastado o atacante e o goleiro da equipe. Para ele, se isso não tivesse acontecido, o time já estaria rebaixado.

"Esse pessoal não queria absolutamente nada. Não posso escalar atleta que não treina, não se dedica e não participa. Pode ter certeza que o Icasa já teria caído se eu não tivesse feito essas modificações", analisou o comandante.

Agora, sem Júnior Xuxa e Marcelo Pitol, e só com mais três pontos em jogo, o Icasa joga sua sobrevivência no próximo sábado, diante da campeã Portuguesa. Para permanecer na segunda divisão, o time tem que vencer o duelo e ainda torcer para um tropeço, ou do São Caetano ou do ASA.

Ricardo de Jesus marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Ponte Preta contra o ABC-RN, resultado que confirma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
Ricardo de Jesus marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Ponte Preta contra o ABC-RN, resultado que confirma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade