PUBLICIDADE

Boa EC empata com Duque e fica sem o acesso à Série A

26 nov 2011 - 18h52
(atualizado às 21h16)
Compartilhar

O sonho do Boa EC de subir à Série A do Campeonato Brasileiro durou exatos 56 minutos. Durante este tempo, a equipe vencia seu duelo contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda, neste sábado, e via todos os seus adversários diretos tropeçarem. Contudo, a equipe sofreu um gol no fim e o empate por 2 x 2, somado à vitória do Sport, nada adiantou para os mineiros.

Com o resultado, o Boa EC fica na 7ª colocação, com 57 pontos. Já o Duque de Caxias termina a Série B na lanterna e com o status de pior campanha da história da Série B na era dos pontos corridos, com apenas 17 pontos em 38 jogos.

Com o pensamento nas poucas chances de classificação que tinha antes da partida, o Boa EC começou o jogo indo para cima do Duque de Caxias. A equipe carioca era, mais uma vez na Série B, totalmente dominada pelo adversário. Aos 9min, quase saiu o primeiro do time mineiro. O lateral Jackson levantou para Raul que cabeceou para boa defesa do goleiro Fernando. Três minutos mais tarde, nova chance do jogador, mas desta vez o zagueiro Paulão tirou em cima da linha.

O Boa EC finalmente abriu o placar aos 19min, contando com uma ajuda dos jogadores adversários. Primeiro, o goleiro do time carioca rebateu um chute dos mineiros para dentro da área. Na sequência, ele praticou uma bela defesa em um chute à queima-roupa, mas a "ajuda" do Duque voltou a entrar em ação: o zagueiro da equipe enroscou-se com a bola e ela sobrou fácil para Raul abrir o placar.

O Boa voltou a perder uma chance com Raul aos 26min, mas aumentou a contagem aos 29min, com Valdo, de cabeça, após cruzamento de Marinho Donizete. O Duque ainda diminuiu o placar antes do fim do primeiro tempo, em uma rara chegada. Após lançamento de Douglas Pedroso, o atacante Bruno Veiga, que havia acabado de entrar, limpou o goleiro Luis Fernando e tocou para o fundo das redes.

O Duque de Caxias voltou à segunda etapa tentando manter a posse de bola para chegar à igualdade do marcador. Contudo, o bom momento durou apenas instantes e a primeira boa chance foi do Boa EC, aos 8min, novamente com Raul. O jogador chutou forte da entrada da área para boa defesa do goleiro Fernando.

O Boa EC dominou os 10 minutos seguintes, mas o resto do segundo tempo foi de intensa pressão do Duque, que mostrava um futebol até então inexistente na Série B. Aos 29min, o meia Erick Flores cobrou uma falta no travessão. O poste voltou a salvar os visitantes aos 38min, em chute de Rapahel Augusto. A pressão dos donos da casa deu resultado e aos 42min Juninho mandou para o fundo das redes, empatando o confronto.

Ficha técnica

DUQUE DE CAXIAS 2 x 2 BOA EC

Gols

DUQUE DE CAXIAS:

Bruno Veiga, aos 42min do 1º tempo, e Juninho, aos 42min do 2º tempo

BOA EC:
Raul, aos 19min, e Valdo, aos 29min do 1º tempo;

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Everton Silva, Paulão, Bruno Costa, Fábio Aguiar; Douglas Pedroso, Leandro Teixeira (Léo), Abedi (Raphael Augusto) e Erick Flores; Juninho (Bruno Veiga) e Gilcimar

Treinador: Mário Marques

BOA EC:Luis Fernando, Jackson (Vinícius), Pablo, Carciano, Marinho Donizete; Claudinei, Hugo, Valdo, Raul (Laercio); Moisés e Olívio (Marcelinho)

Treinador: Nedo Xavier

Cartões amarelos
DUQUE DE CAXIAS: Erick Flores

BOA EC:Pablo, Olívio, Marcelinho, Claudinei

Árbitro

Anderson Daroncon (RS)

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Ricardo de Jesus marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Ponte Preta contra o ABC-RN, resultado que confirma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
Ricardo de Jesus marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Ponte Preta contra o ABC-RN, resultado que confirma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade