PUBLICIDADE

Náutico empata com Ponte, termina invicto nos Aflitos e é vice-campeão

26 nov 2011 - 18h58
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

No confronto direto pelo vice-campeonato da Série B, o Náutico recebeu neste sábado, no Estádio dos Aflitos a Ponte Preta, em duelo válido pela última rodada da competição. A equipe pernambucana permaneceu invicta em casa e empatou com o adversário paulista por 2 a 2.

Com o resultado, o time alvirrubro foi aos 64 pontos e garantiu a segunda colocação da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube de Campinas, que ocupou a vice-liderança por boa parte da competição, encerrou a campanha com 63 pontos, no terceiro lugar.

Equilibrado, o duelo começou com ambas as equipes criando boas oportunidades. Com seu artilheiro em campo, a Ponte Preta saiu na frente. João Paulo da Silva cobrou escanteio na cabeça de Leandro Silva, que desviou para Ricardo Jesus abrir o placar e marcar seu 18º gol na Série B.

O time pernambucano partiu para cima buscando a virada. Aírton cruzou, Rogério desviou para trás e Kieza perdeu o gol em cima da linha. O goleador da Série B tentou de cabeça, tocou de joelho na bola e colocou inacreditavelmente para fora.

O Náutico alcançou o empate aos 30min. Eduardo Ramos cobrou falta para a área, Marlon escorou e contou com a saída ruim de Júlio César para empatar o duelo. A pressão, porém, continuou até o final da primeira etapa.

A Ponte voltou melhor dos vestiários para a etapa complementar, mas não conseguiu transformar a superioridade em campo em alguma alteração no placar. Aos 12min, Josimar cometeu falta dura na entrada da área e foi advertido por Reginaldo Gomes da Silva com o cartão amarelo. No minuto seguinte, o volante cometeu nova infração violenta e foi expulso de campo.

Dali em diante, o Náutico retomou as rédeas da partida e aos 20min Lenon virou o placar. O meia finalizou fraco da intermediária, mas o goleiro Júlio César aceitou o chute resteiro e permitiu mais um gol do adversário. Pouco após a virada, Kieza foi flagrado em impedimento e chutou a bola para longe. Pendurado, o artilheiro foi advertido com o segundo cartão amarelo e foi embora mais cedo.

A Ponte Preta voltou a pressionar, e no último minuto Renan cruzou da esquerda e Gideão afastou a bola de soco. Gerson ficou com o rebote e, sem marcação, bateu para dar números finais ao placar.

Ficha técnica

NÁUTICO 2 x 2 PONTE PRETA

Gols

NÁUTICO:
Marlon, aos 30min do 1º tempo, Lenon, aos 20min do 2º tempo
PONTE PRETA:
Ricardo Jesus aos 17min do 1º tempo, gerson aos 47min do 2º tempo

NÁUTICO: Gideão; Peter (Marcos Vinícius), Marlon, Ronaldo Alves (Diego Bispo) e Aírton; Éverton (Alex Fraga), Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza

Treinador: Waldemar Lemos

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves (Renan), Josimar, João Paulo Silva e Caio (Gerson); Tiago Luís (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus

Treinador: Gilson Kleina

Cartões amarelos
NÁUTICO: Rogério, Kieza, Lenon, Eduardo Ramos

PONTE PRETA: João Paulo Silva, Ferron, Josimar

Cartões vermelhos

Náutico:Kieza

PONTE PRETA: Josimar

Árbitro
Reginaldo Gomes da Silva (RN)

Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Náutico garantiu o vice-campeonato da Série B
Náutico garantiu o vice-campeonato da Série B
Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade