PUBLICIDADE

Paraná vence, se livra da degola e acaba com sonho do Bragantino

26 nov 2011 - 19h11
(atualizado às 21h19)
Compartilhar

Paraná e Brangantino se enfrentaram neste sábado, em Curitiba, e tinham objetivos opostos. Enquanto o time mandante queria vencer para se livrar do rebaixamento sem depender de ninguém, os visitantes buscavam o acesso para a Série A. Mas apenas o Paraná conseguiu atingir sua meta, já que venceu o jogo por 1 a 0 e o Icasa caiu para a Série C.

Jéfferson Maranhão fez o único gol do jogo contra o Bragantino e salvou o Paraná da queda
Jéfferson Maranhão fez o único gol do jogo contra o Bragantino e salvou o Paraná da queda
Foto: Heuler Andrey/ Agif/ Gazeta Press / Gazeta Press

A partida começou com 15min de atraso por causa de um problema com o goleiro Gilvan, do time paulista. Em cima da hora, ele ameaçou não jogar por causa de um problema no ombro esquerdo, mas depois resolveu ir para campo.

Com isso, a partida demorou a engrenar e teve poucas emoções no primeiro tempo. Só na segunda etapa o Paraná se animou e Jéferson Maranhão fez o gol que decretou o placar da partida. Mesmo antes do jogo acabar, o Bragantino já soube que não conseguiria o acesso, já que foi anunciada a vitória do Sport, que disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.

O jogo

Depois do atraso de 15 minutos, os times começaram o jogo aparentemente desligados, o que resultou em uma partida com pouca emoção e muitas faltas.

O primeiro bom momento do jogo só aconteceu aos 14min, quando Jéfferson Maranhão escapou da marcação de Diego e teria uma chance de gol, mas foi derrubado pelo adversário. Aos 17min, a resposta do Bragantino foi mais forte, com um gol de Léo Jaime que foi anulado pelo árbitro.

Os lances não serviram para deixar a partida menos truncada. O Paraná, empolgado pela torcida, conseguiu ter mais volume de jogo, mas criou pouco e ainda deu chances de contra-ataque. Aos 35min, Lima fez um chute para defesa difícil de Gilvan.

Ainda houve tempo para um chute perigoso de Marcinho, do Bragantino, de fora da área, mas Zé Carlos fez difícil defesa e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

A segunda etapa já começou com uma polêmica. Após cruzamento da direita, Giancarlo caiu na área e pediu pênalti para o Paraná. O juiz não marcou, mas ainda assim o time da casa inaugurou o placar.

Aos 6min do segundo tempo, Jéferson Maranhão recebeu de Lima um cruzamento rasteiro da esquerda e, mesmo com um chute mascado, conseguiu balançar a rede. A comemoração foi grande com a torcida paranista presente na Vila Capanema.

A partir dos 17 min, o goleiro do Paraná, Zé Carlos, teve que trabalhar mais. O Bragantino teve duas chances seguidas de gol, mas ele conseguiu dar conta do recado.

Aos 30min, a vitória do Sport contra o Vila nova foi anunciada no estádio, o que confirmou que o Bragantino não conseguiria subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso só serviu para esfriar de vez a partida e manter o placar como estava.

Ficha técnica

PARANÁ 1 x 0 BRAGANTINO

Gols

PARANÁ:

Jéferson Maranhão, aos 6min do segundo tempo.BRAGANTINO:

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Edson Rocha, Brinner e Lima; Serginho, Itaqui, Cambará, Dinélson; Jéfferson Maranhão e Giancarlo

Treinador: Guilherme Macuglia

BRAGANTINO:Gilvan; Diego, Murilo, Luiz Carlos e Murilo Ceará; Felipe, Esley, Léo Jaime e Marcinho; Romarinho e Lincom

Treinador: Marcelo Veiga

Cartões amarelos
PARANÁ: Cambará e Giancarlo

BRAGANTINO: Felipe e Luiz Carlos

Árbitro

Paulo Henrique de Godoy Bezerra Local

Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade