PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

América-MG vence e deixa Atlético-PR à beira do rebaixamento

27 nov 2011 - 19h01
(atualizado às 21h50)
Compartilhar

O rebaixamento é quase uma realidade no Atlético-PR. Neste domingo, o time foi derrotado pelo América-MG, equipe que já não pode mais deixar a zona da degola, e ficou a um passo da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe caiu por 2 a 1 e agora depende de combinação de resultados para evitar a queda.

Na 18ª colocação, o time paranaense soma 38 pontos, podendo chegar a no máximo 41, enquanto Ceará soma 39 e Cruzeiro, 40. Na última rodada, os torcedores do Atlético-PR precisam torcer por derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG e tropeço do Ceará ante o Bahia, além de vencer o clássico com o Coritiba para escapar.

Na última rodada, o América-MG vai fechar sua passagem pela Série A do Campeonato Brasileiro fora de casa, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 17h (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR faz o clássico contra seu maior rival, o Coritiba, na Arena da Baixada.

O jogo

Jogando sem responsabilidade nenhuma, o América-MG dominou o desesperado Atlético-PR no primeiro tempo e criou as melhores chances. Logo aos 3min, Fábio Junior recebeu em boas condições de marcar, mas foi bloqueado por uma saída do goleiro Renan Rocha. Aos 19min, o anfitrião abriu o placar: Marcos Rocha tocou para Amaral, que cruzou da direita. Kempes completou para as redes.

Aos 24min, na melhor criação do time paranaense, Paulo Baier levou perigo em chuta da entrada da área. De resto, só deu América-MG, que quase ampliou aos 26min, em chute colocado de Rodriguinho da entrada da área. Aos 40min, Gabriel se antecipou a Renan Rocha e desviou de cabeça, mas mandou para fora. Pouco depois, o goleiro precisou se esticar para defender cruzamento de Gilson antes da conclusão.

O Atlético-MG se acertou durante o intervalo do confronto e voltou mais ativo a campo. Aos 13min, Nieto invadiu a área, cortou a marcação de Gabriel e acabou calçado. O árbitro marcou pênalti, que foi devidamente convertido por Paulo Baier, dando um alento à situação complicada da equipe no Campeonato Brasileiro.

Aos 35min, o América-MG voltou a balançar as redes e deixou o time visitante baqueado. Marcos Rocha deu bom passe para Gilson, que tocou na saída do goleiro para determinar a vitória do rebaixado América-MG. Ao Atlético-PR, restava tentar o empate e aguardar o resultado do confronto entre Ceará e Cruzeiro.

Com o resultado de 2 a 2 em Minas Gerais, o Atlético-PR ainda tem pequenas chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

América-MG 2 x 1 Atlético-PR

Gols

América-MG:
Kempes, aos 19min do primeiro tempo, e Gilson, aos 35min do segundo tempo
Atlético-PR:
Paulo Baier, aos 15min do segundo tempo

América-MG: Neneca; Micão, Gabriel, Everton Luiz e Marcos Rocha; Amaral (China), Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilson (Thiago Carleto); Kempes e Fábio Junior (Alessandro). Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Heracles (Branquinho); Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho (Cleber Santana); Guerrón (Morro Garcia)e Nieto. Técnico: Antônio Lopes

Cartões amarelos
América-MG: Neneca, Marcos Rocha e Rodriguinho

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha

Local
Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade