PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com gol no fim, Atlético-GO arranca empate com Grêmio no Olímpico

27 nov 2011 - 18h57
(atualizado às 21h47)
Compartilhar

Sem pretensões no Brasileiro, o Grêmio recebeu o Atlético-GO neste domingo no Estádio Olímpico, pela 37ª rodada da competição. Buscando garantir matematicamente a permanência na Série A, o clube rubro-negro lutou e arrancou o empate por 2 a 2 fora de casa, com gol do zagueiro Anderson nos minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 48 pontos, mas perdeu a 11ª posição para o Palmeiras, caindo para 12º. O Atlético-GO alcançou os 45, caiu para 14ª colocação, mas se garantiu na primeira divisão da competição nacional graças ao resultado da partida entre Cruzeiro e Ceará.

Na próxima rodada, o clube gaúcho pega o rival Inter, que ainda briga por uma vaga na Libertadores, no Beira Rio, enquanto o time goiano encara o América-MG no Serra Dourada.

O jogo:

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, repleto de erros de passe, o Grêmio foi o primeiro a criar uma chance de gol. Escudero recebeu livre dentro da área, mas se precipitou na batida e mandou muito por cima da meta de Márcio.

Aos 24min, foi enfiado por Joílson e, com tranquilidade, concluiu entre as pernas de Victor para abrir o placar. A partir do gol, o Grêmio tentou reagir, mas com pouca organização não conseguiu pressionar o adversário. A melhor chance foi criada novamente por Escudero, que recebeu na área, fintou um marcador e chutou sobre outro. Com o desvio, a bola encobriu Márcio e acabou acertando o travessão.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou com tudo. Aos 10min, Marquinhos recebeu na meia lua, analisou o jogo e lançou para Willian Magrão chutar de primeira e empatar o confronto para a equipe da casa. Empolgado, o clube gaúcho não demorou para virar o jogo.

No ataque seguinte, o Grêmio realizou um contragolpe que terminou com uma finalização cruzada de Mário Fernandes, que foi desviada por Marquinhos de carrinho, empurrando a bola para o fundo das redes de Márcio.

Aos 38min, Bida cobrou falta para a área do Grêmio. O lance gerou uma confusão na defesa do clube gaúcho e a bola sobrou para o zagueiro Anderson chutar livre cara a cara com Victor, arrancando o empate para o Atlético-GO.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 2 ATLÉTICO-GO

Gols

GRÊMIO:
William Magrão, aos 10min, Marquinhos, aos 11min do 2º tempo
ATLÉTICO-GO:
Anselmo aos 24min do 1º tempo, Anderson, aos 38min do 2º tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques (Gabriel) e Julio Cesar; William Magrão, Vilson, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero; André Lima

Treinador: Celso Roth

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Ernandes (Diogo Campos), Pituca, Bida e Joilson (Vitor Júnior); Anselmo e Felipe (Juninho)

Treinador: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
GRÊMIO:

William Magrão, AdilsonATLÉTICO-GO:

Pituca, Bida, Joilson, Vitor Júnior

Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade