PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Torcedores do Figueirense são proibidos de usar caixão em clássico

29 nov 2011 - 18h06
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Uma reunião entre representantes do Ministério Público (MP), Polícia Militar de Santa Catarina e representantes de torcidas organizadas de Avaí e Figueirense, na tarde desta terça-feira, definiu algumas questôes de segurança para o clássico marcado para o próximo domingo no Estádio da Ressacada. Entre as medidas adotadas, está a recomendação para que as atitudes consideradas "provocativas" sejam coibidas.

Os caixões simbolizando a queda do clube avaiano à série B não poderão ser exibidos nos arredores e nem nas arquibancadas do estádio.

A provocação já foi adotada como uma das principais dos torcedores do Figueirense nas últimas rodadas, independente do adversário. Um exemplo aconteceu no último domingo: pouco antes da partida contra o Corinthians, alguns chegaram a percorrer ruas ao redor do Estádio Orlando Scarpelli com um caixão, simbolizando um "cortejo" pela queda do Avaí.

Tal tipo de manifestação não será permitida, segundo o MP, em um raio de 5 km do estádio do Avaí.

Além dos caixões, a recomendação é de que a torcida não se aproxime da Ressacada com mastros de bandeiras, fogos de artifício e faixas provocativas. O MP ainda recomendou que o Figueirense, "sendo equipe visitante", oriente seus torcedores quanto "ao risco de estarem identificados com uniforme do clube".

O jogo é considerado de alto risco pelas autoridades de segurança. Mesmo na lanterna e já rebaixado para a segunda divisão, o Avaí pode acabar com as chances do maior rival disputar a Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. A PM ainda deverá reforçar os arredores do estádio e locais com grande fluxo de torcedores, como o Terminal de Integração Central (TICEN).

Torcida do Figueirense usa caixão para simbolizar queda do rival Avaí à Série B
Torcida do Figueirense usa caixão para simbolizar queda do rival Avaí à Série B
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade