PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roth se despede do Grêmio e culpa fatores extracampo para saída

29 nov 2011 - 18h31
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O técnico Celso Roth confirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que não vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Segundo o treinador, a decisão foi tomada em uma reunião entre o seu empresário e o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

"Foi uma decisão que foi tomada por mim em conjunto com a direção do Grêmio. O meu procurador foi para reunião com a minha posição já definida. Quero agradecer à torcida do Grêmio pela recepção, à direção do Grêmio pela oportunidade e ao grupo de jogadores e de trabalho. É uma decisão minha e estou colocando publicamente", disse Roth.

O treinador também foi questionado sobre o interesse que existia da direção gremista na renovação de contrato e do seu interesse em permanecer como técnico do Grêmio, manifestado em várias oportunidades por ambas as partes.

"O interesse mútuo sempre existiu. A partir do momento em que sentou o meu procurador com a direção do Grêmio houve de novo o interesse mútuo, o interesse de não continuar o trabalho. Nós vamos cumprir o nosso contrato e vamos fazer o jogo do final de semana e aí encerra o ciclo com o objetivo alcançado: saímos de uma zona perigosa e classificamos para a Sul-Americana", afirmou.

"Poderia ter sido melhor, mas alguns fatores extras aconteceram e a gente acabou não podendo chegar a onde se poderia ter chegado", destacou o treinador, se referindo a manifestação da direção gremista em citar publicamente o desejo de negociar vários jogadores do time titular, faltando ainda quatro jogos para o encerramento do campeonato.

"Bom, são sinais e infelizmente a gente tem que ter muito cuidado com isto, principalmente em uma reta final de campeonato onde a gente ainda tinha a possibilidade de brigar por uma colocação melhor. Então, foram um conjunto de coisas e que infelizmente acontece quando não poderia acontecer, deveria acontecer o contrário onde nós todos deveríamos estar direcionado para um objetivo só", destacou Celso Roth.

A direção gremista agora busca a contratação de um novo treinador. O primeiro nome da lista é o de Vanderlei Luxemburgo, mas existem outras alternativas, como Caio Júnior e Nelsinho Baptista.

Às vésperas do Gre-Nal, Celso Roth se despede do Grêmio após campanha irregular
Às vésperas do Gre-Nal, Celso Roth se despede do Grêmio após campanha irregular
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade