PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cruzeirenses chegam a clássico animados por "freguesia" atleticana

4 dez 2011 - 15h45
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Sete Lagoas

Cerca de uma hora e meia antes do início da partida do Cruzeiro contra o Atlético-MG, a torcida alviverde já faz fila para lotar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o confronto, pode definir a permanência do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro, são esperadas 18 mil pessoas - os ingressos foram esgotados no primeiro dia de vendas.

» Quem é o melhor goleiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

Apesar do risco de queda, a torcida chega à Arena confiante e exaltando a "freguesia" contra o arquirrival. "Freguês é sempre freguês, e eu confio no meu time", afirmou o técnico de telecomunicação Daniel Ferreira, 29 anos. Com uma tatuagem nas costas homenageando o Cruzeiro, ele se diz certo do resultado final: "não vamos ser rebaixados pelo Atlético nunca".

Já o estudante César Milagre, 18 anos, é outro que sequer pensa em rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro. Ele fez uma avaliação do desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas manteve a confiança. "O time deu uma acomodada no campeonato, vendeu jogadores. Mas mesmo assim eu confio. O Atlético é freguês", disse.

Se vencer o clássico de torcida única em Sete Lagoas, o Cruzeiro se safa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Caso empate, precisa torcer por tropeço de Ceará e Atlético-PR, equipes que ainda tentam se salvar da queda.

Cruzeirense exibe tatuagem nas costas em homenagem ao clube antes de clássico
Cruzeirense exibe tatuagem nas costas em homenagem ao clube antes de clássico
Foto: José Guilherme Camargo / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade