PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pelo 3º ano, São Paulo fecha Brasileiro com goleada "amarga"

4 dez 2011 - 21h57
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

Assim como em 2009 e 2010, o São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com goleada. Mas, também a exemplo das temporadas anteriores, a torcida se despede do time sem muitos motivos para comemorar.

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Quem é o melhor técnico? Vote na megaenquete

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

Há dois anos, o time tricolor precisava bater o Sport no Morumbi e torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras para conquistar a competição nacional pela quarta vez consecutiva. Os comandados de Ricardo Gomes aplicaram 4 a 0 nos pernambucanos, com três gols de Washington e um de Rogério Ceni, mas a taça ficou com os cariocas. Naquela ocasião, pelo menos, houve um prêmio de consolação: a vaga na Libertadores, objetivo secundário.

No ano seguinte, sob comando de Paulo César Carpegiani, o São Paulo já não tinha nenhuma pretensão e ainda assim goleou o Atlético-MG por 4 a 0, novamente no Morumbi, com gols de Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva.

Em 2011, com Emerson Leão, a meta era conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, seria necessário vencer o Santos, em Mogi Mirim, e torcer por tropeços de Internacional, Coritiba e Figueirense. Com gols de Luís Fabiano (duas vezes), Cícero e Lucas, a equipe da capital fez sua parte ao golear por 4 a 1, mas a vaga na competição continental ficou com o clube colorado.

Depois de faturar um Paulista, uma Libertadores, um Mundial e três Brasileiros entre 2005 e 2008, o São Paulo amarga seu terceiro ano seguido sem título. Para piorar, está fora de sua competição preferida pelo segundo ano consecutivo depois de sete participações ininterruptas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade