PUBLICIDADE

Vadão aceita o desafio e retorna ao Guarani após dois anos

5 dez 2011 - 13h33
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

O primeiro nome da lista do novo presidente do Guarani, Marcelo Mingone, para assumir o comando técnico da equipe topou o desafio e foi anunciado nesta segunda-feira. Trata-se de um velho conhecido da torcida bugrina: Oswaldo Alvarez, o Vadão, de 55 anos.

Pela quarta vez no Brinco de Ouro - as outras passagens foram em 1995, 1996-97 e 2009-10 - Vadão chegará em um dos momentos mais críticos da história do clube, que deve quase cinco meses de salários para jogadores, funcionários e fornecedores, além de ter todo o seu elenco profissional em greve.

O ex-técnico do São Caetano terá a árdua missão de substituir Giba, que praticamente se tornou um ídolo da torcida após permanecer poucos meses no clube, mas fazê-lo escapar do rebaixamento e deixá-lo sem ter recebido nenhum dos salários acertados com Leonel Martins de Oliveira, presidente destituído.

Com a saída de Leonel e a troca em toda a diretoria executiva, Vadão passou a ser uma prioridade para Marcelo Mingone e Claudio Corrente, o novo diretor de futebol. Tratado como um "técnico top", foi o primeiro a ser consultado e topou o desafio logo de cara, sem ter medo do momento que vive o Guarani.

A apresentação do novo comandante será nesta segunda-feira, a partir das 17h (de Brasília), na sala de imprensa do Brinco de Ouro. Junto do treinador, estarão seu auxiliar, Gersinho, que não esconde a satisfação em trabalhar no clube do coração, e o preparador físico Luís Fernando Goulart.

A última passagem de Vadão foi logo após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2009. O treinador assumiu a equipe para a disputa da Série B do Brasileiro e fez uma campanha impecável, com 21 vitórias em 38 partidas, o que não deixou o Guarani fora do G-4 uma rodada sequer. No início de 2010, entretanto, o time não subiu para a elite do futebol paulista e isso causou a demissão do técnico.

Vadão terá a missão de fazer o Guarani retornar à elite do futebol brasileiro em 2012
Vadão terá a missão de fazer o Guarani retornar à elite do futebol brasileiro em 2012
Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade