PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Odone: "Caio Júnior nos procurou e disse sonhar com Grêmio"

5 dez 2011 - 15h26
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

Enquanto Celso Roth se despedia após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, domingo, a diretoria do Grêmio confirmava Caio Júnior como seu substituto. O acerto, selado pouco depois do pedido de demissão de Roth, foi facilitado pelo sonho do novo técnico em treinar o clube.

"Há algum tempo, o Caio nos procurou e disse que tinha o sonho de treinar o Grêmio. Ele já viveu a realidade do Grêmio, foi meu jogador na minha primeira gestão. Fui o responsável pela venda dele para o futebol português quando era um garoto ainda", discursou o presidente do clube, Paulo Odone, lembrando que o hoje treinador passou pelo clube como atleta na década de 80.

Caio comandou o Botafogo no Brasileiro deste ano, frequentou a zona de classificação à Libertadores e chegou a sonhar com o título, mas acabou demitido antes mesmo do fim da competição após vertiginosa queda de rendimento de sua equipe. Ainda assim, Odone acredita que o conhecimento e o estilo do treinador serão benéficos ao time.

"Ele conhece a forma que o Grêmio joga, conhece o futebol gaúcho e acredito ser a pessoa ideal para montar uma equipe vitoriosa para a próxima temporada", concluiu Odone, que já anunciou o atacante Kleber e deve divulgar em breve o nome de outros dois jogadores já acertados com o clube.

"Temos três jogadores confirmados e outros dois com pré-contrato. Podemos fazer os anúncios até o fim da semana", contou o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, sem divulgar nomes.

Caio Junior foi confirmado pelo Grêmio pouco tempo após a saída de Celso Roth
Caio Junior foi confirmado pelo Grêmio pouco tempo após a saída de Celso Roth
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade