Após boa campanha na Série B, o zagueiro Mateus é um dos novos reforços do Cruzeiro
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
- Claudio Rezende
- Direto de Belo Horizonte
Um dia após o fim do Campeonato Brasileiro 2011 a diretoria do Cruzeiro oficializou as contratações de dois reforços para 2012. O zagueiro Mateus, da Portuguesa, e o lateral esquerdo Gilson, que atuava no América-MG.
» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete
» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012
» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior
O zagueiro Mateus disputou 23 jogos com a camisa do clube paulista e marcou dois gols. "Já é atleta do Cruzeiro. Ele vai se apresentar junto aos outros atletas para a pré-temporada. Já assinou o contrato, fez exames médicos e foi aprovado", diz o presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares. O lateral esquerdo Gilson assina contrato por três temporadas com o time.
O atleta teve 80% dos direitos econômicos adquiridos, 35% deles cedidos pelo Grêmio, em compensação à ida do atacante Kléber. Mateus e Gilson se juntam ao zagueiro Thiago Carvalho, destaque do Boa Esporte-MG na Série B. Os três vão se apresentar ao clube celeste em 4 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada.
Agora, a diretoria espera acertar os últimos detalhes da negociação com o atacante Osvaldo, do Ceará. "Nós já fizemos contato com o clube no Catar e também com o empresário dele, mas está em fase de negociação. Nós aceitamos tudo o que foi colocado para gente. O clube só aceita negociar 50% dele e o empresário viajou para o Catar para tentar negociar os 100%. Sabemos que outros clubes também estão interessados", explica Gilvan Tavares.
- Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra


Assista agora »
Assista agora »
