PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Na chegada ao Grêmio, Caio Junior promete time com novo perfil

5 dez 2011 - 18h25
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

A direção do Grêmio apresentou na tarde desta segunda-feira o treinador Caio Júnior, que vai comandar o time na temporada de 2012. O técnico, que foi formado como jogador nas categorias de base do próprio clube, afirmou que está realizando um sonho ao voltar a trabalhar no Estádio Olímpico.

» Quem é o melhor técnico? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"A vida nos reservas situações incríveis. Sinceramente eu me sinto muito feliz neste momento. Em 1980 eu chegava ao Olímpico, com 15 anos, saído de Cascavel, no interior do Paraná, para tentar ser jogador do Grêmio, que era o meu maior sonho. Morei aqui dentro deste estádio durante sete anos e fui tricampeão gaúcho", relembrou.

"Saí vendido em 1987 para o futebol português pelo mesmo presidente Paulo Odone que está me contratando agora, 24 anos depois, com esta missão de ser o treinador do Grêmio. Voltar como treinador é muito importante e estar aqui é uma realização e me sinto preparado para isso", destacou.

O novo treinador já assume tendo como primeira missão transformar o Grêmio em um time mais veloz e com maior objetividade. "O Grêmio vive um momento de transição, momento difícil, não foi um ano bom em termos de resultados e há uma necessidade de mudança, talvez até de perfil e dentro disto é que nós vamos trabalhar", apontou.

"Temos este mês inteiro para buscar nomes, para buscar uma nova formação de equipe para começar bem a temporada 2012. A equipe precisa ter velocidade e este é um perfil que precisa ser buscado. Podem ter certeza que eu vou dar este retorno e não vai faltar vontade e qualidade", falou o novo técnico.

Caio Júnior chega acompanhado dos auxiliares Almir Domingues e Solivan Dalla Valle e vai aproveitar o período de férias para fazer uma avaliação do grupo atual de jogadores e indicar reforços para a direção.

O treinador também adiantou que pretende ter um contato direto com os jogadores formados nas categorias de base para poder usar no time principal.

Caio Junior lembrou do início de carreira como jogador no Olímpico
Caio Junior lembrou do início de carreira como jogador no Olímpico
Foto: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade