PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Aliviado com artilharia, Borges admite ter sido vetado por Muricy no clássico

5 dez 2011 - 18h42
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

O atacante Borges só pôde ficar na torcida para se manter na artilharia do Campeonato Brasileiro. Atento ao crescimento de Fred na reta final da competição, o jogador do Santos pediu a Muricy Ramalho para ser escalado no clássico contra o São Paulo, mas foi vetado pelo treinador.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

"Dos últimos cinco jogos, fiquei fora de três. Eu tinha até conversado com o Muricy para participar desta última partida (derrota por 4 a 1 para o rival), mas ele falou que não e que deveríamos nos preocupar com o Mundial. Procurei respeitar a opinião dele", afirmou o atleta, que recebeu o prêmio de artilheiro na Bola de Prata, nesta segunda-feira.

O atacante encerrou o Nacional com 23 gols, apenas um a mais que Fred. Nesta reta final, Muricy preferiu poupar os titulares dos jogos fora de casa e, por isso, colocou Borges apenas contra Atlético-GO e Bahia."Desde 2005, um objetivo meu era ser artilheiro do campeonato. Era algo que eu perseguia há bastante tempo", festeja o santista, agora aliviado por não ter sido alcançado pelo atleta do Fluminense.Borges também tem motivos para comemorar a reviravolta de sua carreira nesta temporada. Depois de meses de instabilidade no Grêmio, o atleta se transferiu para o Santos e retomou sua fase de goleador.

"Quando chega a uma equipe, todo atacante almeja fazer muitos gols, e comigo não foi diferente. Fui recebido de forma espetacular e me encaixei ao estilo de jogo do Santos. Em pouco tempo, já fiquei marcado na história do time como o artilheiro do Brasileiro e do clube, batendo uma marca de muitos anos do Serginho Chulapa", finalizou.

Nesta temporada, o atacante se transformou no jogador que mais marcou gols pelo Santos em um Brasileirão, superando a marca de Chulapa, que fez 22 em 1983.

Borges não foi liberado por Muricy Ramalho para enfrentar o São Paulo
Borges não foi liberado por Muricy Ramalho para enfrentar o São Paulo
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade