PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Árbitro relata ofensas do flamenguista Renato Abreu e do vascaíno Felipe

5 dez 2011 - 18h56
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

O flamenguista Renato Abreu e o vascaíno Felipe podem ficar fora das primeiras partidas de seus clubes no Campeonato Brasileiro de 2012. O árbitro Péricles Bassols, que apitou o clássico deste domingo, no Engenhão, relatou ofensas na súmula.

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

» Quem é o melhor goleiro? Vote na megaenquete

Renato Abreu foi expulso após sofrer uma falta e insistir nos pedidos para que um cartão amarelo fosse mostrado a Alecsandro. "Após ser expulso, contestou de maneira acintosa a arbitragem e olhando para mim com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: 'você é safado, ladrão safado', repetindo isso por várias vezes, partindo em minha direção dizendo que ia me dar uma 'porrada', sendo contido pelos seus colegas e retirado pelos mesmos para fora do campo de jogo", escreveu Bassols sobre o meia rubro-negro.

O jogador se defendeu dizendo que os xingamentos ao juiz partiram de atletas vascaínos. De acordo com Renato, o meia Bernardo chamou Péricles Bassols de "fanfarrão".

Felipe, por sua vez, recebeu o cartão vermelho por causa de reclamações depois do apito final e teria feito ameaças ainda maiores. "Vocé é c..., um ladrão safado, eu sei onde você treina e vou te pegar", teria dito o veterano vascaíno.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ofender o árbitro é uma infração que pode causar suspensão por até seis partidas. A data do julgamento dos atletas ainda não foi divulgada, mas já é sabido que, em caso de punição, o gancho só poderá ser cumprido na próxima competição organizada pela CBF que os clubes disputem (no caso, o Brasileiro).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade