PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ausente em festa, Neymar é eleito o craque do Brasileiro

5 dez 2011 - 21h59
(atualizado em 6/12/2011 às 01h14)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Consagrado no primeiro semestre, Neymar recebeu mais um motivo para uma longa comemoração pela temporada de 2011. Na noite desta segunda-feira, o camisa 11 santista foi eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o craque do Campeonato Brasileiro. O prêmio acabou recebido pelo pai do atacante, Neymar, já que o craque do time da Vila Belmiro embarcou esta noite para o Japão, país no qual o atual campeão da Copa Libertadores da América disputará o Mundial de Clubes.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

Embora o Santos não tenha disputado o título e, em certo momento, "abandonado" a competição por conta da preparação para o Mundial, Neymar se destacou ao marcar 13 gols e terminar com a vice-artilharia. O maior marcador do time praiano e do torneio, Borges, autor de 23 tentos, recebeu também um troféu pela marca.

O Campeonato Brasileiro de Neymar ficará marcado, principalmente, pela atuação contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Em confronto pela 12ª rodada da Série A, em 27 de julho, o atacante da Seleção Brasileira marcou um gol antológico: passou por dois marcadores na lateral, tocou no pivô para Borges, que devolveu na medida para o camisa 11 aplicar um drible histórico em Ronaldo Angelim e vazar Felipe.

Já por volta das 23h (de Brasília), após o encerramento da cerimônia do Craque do Brasileirão, Neymar postou um agradecimento em sua conta no Twitter. "Acabei de receber a noticia que ganhei dois prêmios do brasileirao ... Muito felizzz !! Obrigado .. Valeu papai por receber os prêmios rs (sic)", escreveu. Neymar ainda concorreu em mais duas eleições na premiação em São Paulo. O santista acabou eleito o melhor atacante da competição, ao lado de Fred, do Fluminense. Principal favorito ao troféu de Craque da Galera, o santista, no entanto, não levou a terceira honraria: o zagueiro Dedé, do Vasco, foi o vencedor.

Dedé superou Neymar na votação popular e foi o Craque da Galera
Dedé superou Neymar na votação popular e foi o Craque da Galera
Foto: Tom Dib / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade