PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Júlio César diz ter "provado valor" e já projeta convocação

5 dez 2011 - 22h46
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

O goleiro Júlio César foi bastante contestado no início de sua trajetória como titular do Corinthians. A própria diretoria demonstrava não ter plena segurança no prata da casa, pois contratou o paraguaio Aldo Bobadilla (deixou o clube sem ter entrado em campo) e o jovem Renan para suprir a saída de Felipe, hoje no Flamengo. Com a conquista do Campeonato Brasileiro no domingo, a desconfiança acabou.

Júlio César foi um dos destaques da campanha do título brasileiro do Corinthians
Júlio César foi um dos destaques da campanha do título brasileiro do Corinthians
Foto: Ivan Pacheco / Terra

"Acho que provei o meu valor, mostrando que sirvo para o Corinthians. Na verdade, eu já tinha certeza disso. Só precisava de um grande título para confirmar para os outros", comemorou Júlio César, presente na premiação dos melhores do Brasileiro, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta segunda-feira. "Ainda nem caiu a ficha. Sou prata da casa, tenho 12 anos de Corinthians e realizei um sonho. Estou muito feliz por isso", acrescentou.

O bom momento é tamanho que Júlio César já vislumbra uma vaga na Seleção Brasileira, comandada pelo seu ex-treinador de Corinthians, Mano Menezes. "Posso dizer que estou cada vez mais perto disso. O Brasil tem goleiros qualificados, mas espero que 2012 seja o meu ano. Tenho esse sonho desde criança, e o Corinthians vai me ajudar a alcançá-lo", almejou.

Júlio César também tem grandes projetos para o seu futuro no Corinthians. O principal deles é a conquista da Copa Libertadores da América. "Mas vamos tentar afastar essa obsessão, encarando o torneio de uma forma natural. Por outro lado, devemos assumir todas as cobranças com responsabilidade. Nosso grupo está preparado", confiou o goleiro do time campeão brasileiro de 2011.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade