PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vascaíno alfineta Corinthians e fala em mancha na festa da CBF

6 dez 2011 - 07h53
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O goleiro Fernando Prass desabafou quanto a um fato inusitado que ocorreu nesta segunda-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não convidou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro, em fato que irritou jogadores e diretoria cruzmaltina. O camisa 1, inclusive, falou em "manchinha" na celebração realizada nesta segunda-feira, no Auditório do Ibirapuera.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Não sei, tem que perguntar para ele por que não o convidaram. O Vasco também estava disputando o título, não era só o Corinthians. Foi estranho, não sei o que aconteceu, mas tudo bem. O Corinthians foi convidado. Vai ficar essa manchinha aí na festa da CBF, fazer o quê", declarou o goleiro, após a condecoração dos atletas - ele ficou em segundo lugar na eleição de goleiros.

Antes da festa, Prass já havia falado sobre o assunto e mencionou uma certa tristeza por parte do mandatário vascaíno, que esperava ter sido convidado pela CBF. "Ele ficou meio chateado porque não foi convidado, falou isso para a gente. Não sei o que aconteceu. Até as 19h de ontem (domingo), o campeonato não estava definido ainda. Não o convidaram. Acho que a festa já estava marcada", acrescentou.

Corinthians e Vasco foram os únicos clubes a terem mais de um vencedor na noite desta segunda, na cerimônia realizada no Auditório do Ibirapuera. Na seleção do Campeonato Brasileiro, Jefferson, do Botafogo, recebeu o prêmio de principal goleiro, superando o vice-campeão Fernando Prass e Júlio César, titular incontestável no time corintiano.

A equipe alvinegra foi campeã brasileira no último domingo após 38 rodadas de emoção, em título que foi apenas confirmado nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, que terminou 0 a 0, no Pacaembu. O Vasco, que duelava com o arquirrival Flamengo, também empatou, mas por 1 a 1, e ficou sem chances de erguer o troféu, uma vez que tinha dois pontos a menos que os rivais paulistas na classificação. Os corintianos acabaram com 71 pontos, contra 69 dos cruzmaltinos.

Em contato com o Terra nesta terça, a entidade justificou a ausência de Roberto Dinamite e de outros mandatários cariocas no evento por conta de um atraso na entrega dos convites.

Corinthians recebeu troféu de campeão brasileiro nesta segunda, em festa do Craque do Brasileiro da CBF
Corinthians recebeu troféu de campeão brasileiro nesta segunda, em festa do Craque do Brasileiro da CBF
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade