Brasileiro
Série A
 
 

Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2011 » Brasileirão 2011

 Vascaíno alfineta Corinthians e fala em mancha na festa da CBF
06 de dezembro de 2011 07h53 atualizado às 15h39

Corinthians recebeu troféu de campeão brasileiro nesta segunda, em festa do Craque do Brasileiro da CBF. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Corinthians recebeu troféu de campeão brasileiro nesta segunda, em festa do Craque do Brasileiro da CBF
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Diego Garcia
Direto de São Paulo

O goleiro Fernando Prass desabafou quanto a um fato inusitado que ocorreu nesta segunda-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não convidou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro, em fato que irritou jogadores e diretoria cruzmaltina. O camisa 1, inclusive, falou em "manchinha" na celebração realizada nesta segunda-feira, no Auditório do Ibirapuera.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete
» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Não sei, tem que perguntar para ele por que não o convidaram. O Vasco também estava disputando o título, não era só o Corinthians. Foi estranho, não sei o que aconteceu, mas tudo bem. O Corinthians foi convidado. Vai ficar essa manchinha aí na festa da CBF, fazer o quê", declarou o goleiro, após a condecoração dos atletas - ele ficou em segundo lugar na eleição de goleiros.

Antes da festa, Prass já havia falado sobre o assunto e mencionou uma certa tristeza por parte do mandatário vascaíno, que esperava ter sido convidado pela CBF. "Ele ficou meio chateado porque não foi convidado, falou isso para a gente. Não sei o que aconteceu. Até as 19h de ontem (domingo), o campeonato não estava definido ainda. Não o convidaram. Acho que a festa já estava marcada", acrescentou.

Corinthians e Vasco foram os únicos clubes a terem mais de um vencedor na noite desta segunda, na cerimônia realizada no Auditório do Ibirapuera. Na seleção do Campeonato Brasileiro, Jefferson, do Botafogo, recebeu o prêmio de principal goleiro, superando o vice-campeão Fernando Prass e Júlio César, titular incontestável no time corintiano.

A equipe alvinegra foi campeã brasileira no último domingo após 38 rodadas de emoção, em título que foi apenas confirmado nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, que terminou 0 a 0, no Pacaembu. O Vasco, que duelava com o arquirrival Flamengo, também empatou, mas por 1 a 1, e ficou sem chances de erguer o troféu, uma vez que tinha dois pontos a menos que os rivais paulistas na classificação. Os corintianos acabaram com 71 pontos, contra 69 dos cruzmaltinos.

Em contato com o Terra nesta terça, a entidade justificou a ausência de Roberto Dinamite e de outros mandatários cariocas no evento por conta de um atraso na entrega dos convites.

Terra
  1. O Corinthians recebeu o troféu de campeão brasileiro somente nesta segunda-feira. Mesmo longe do gramado, os jogadores não economizaram na festa

    Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

  2. Dedé foi entrevistado pelos apresentadores Tiago Leifert e Luciano Huck após receber o troféu

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  3. Cristóvão Borges, que assumiu o Vasco depois do problema de saúde de Ricardo Gomes, recebeu o prêmio de melhor treinador

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  4. Novo funcionário dentro da organização da Copa do Mundo, Ronaldo marcou presença na festa desta segunda-feira

    Foto: Ale Vianna/News Free/Gazeta Press

  5. Paulinho, do Corinthians, foi o melhor volante do Brasileiro

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  6. O presidente Andrés Sanchez recebeu a taça e entrou nas mãos de Alessandro

    Foto: Ale Vianna/News Free/Gazeta Press

  7. Bruno Cortês, do Botafogo, foi eleito o melhor lateral esquerdo

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  8. A revelação do Brasileiro acabou sendo Wellington Nem

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  9. O melhor árbitro foi Leandro Vuaden

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  10. Ex-jogador corintiano, Ronaldo entregou a taça de campeão para o presidente Andrés Sanchez

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  11. Ronaldinho acabou sendo outro eleito para a Seleção do Brasileiro

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  12. Réver acabou eleito um dos zagueiros do Campeonato Brasileiro

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  13. Ralf, dupla de Paulinho na primeira linha do meio-campo, também foi eleito para a Seleção

    Foto: Tom Dib/Agência Lance

  14. Fágner, do Vasco, foi o melhor lateral direito

    Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

  15. Melhor goleiro do Brasileiro e membro da Seleção Brasileiro, Jefferson foi premiado nesta segunda-feira

    Foto: Eduardo Enomoto/Futura Press

  16. Diego Souza acabou sendo o melhor meia direito

    Foto: Eduardo Enomoto/Futura Press

  17. Tite concorreu ao prêmio de melhor técnico da competição, mas ficou apenas com a "taça" do Campeonato Brasileiro

    Foto: Ale Vianna/News Free/Gazeta Press

/futebol/brasileiro/2011/foto/0,,00.html