Boletim

 Fale conosco
Série A

Confira os jogos da última rodada do Brasileiro

Goiás (3º) x Corinthians (1º)
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) - 16h

O Corinthians (81 pontos) está perto de seu quarto título nacional. A equipe paulista pode sagrar-se campeã até com derrota para o Goiás (71), desde que o Internacional (78), três pontos atrás na tabela, não tire a diferença de cinco gols de saldo. Com o empate na última rodada, o time goiano entra em campo já classificado para a Libertadores de 2006.

Coritiba (19º) x Internacional (2º)
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) - 16h

Único time que pode tirar o título do Corinthians, o Internacional precisa vencer o Coritiba por larga vantagem de gols, além de torcer pode derrota dos paulistas diante do Goiás. O jogo também é decisivo para os donos da casa. Só uma vitória mantém a chance de a equipe paranaense permanecer na Série A na próxima temporada.

Palmeiras (5º) x Fluminense (4º)
Estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP) - 16h

Equipes fazem confronto direto pela última vaga na Copa Libertadores de 2006. Após sonhar com o título, o Fluminense (68) vê ameaçada sua classificação para a competição sul-americana. O time carioca vem de quatro derrotas consecutivas, mas ainda assim joga por um empate. Diante de seus torcedores, o Palmeiras (67) necessita de uma vitória simples.

Cruzeiro (8º) x São Caetano (17º)
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) - 16h

O São Caetano (49) depende apenas de suas forças para fugir da Série B. A equipe do ABC paulista precisa de um empate com o Cruzeiro (60) para ficar fora do alcance do Coritiba (46), única equipe da zona de rebaixamento que ainda pode escapar. Com vaga assegurada na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro pensa em formar o elenco para 2006.

Ponte Preta (18º) x Brasiliense (22º)
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) - 16h

Time que liderou o Campeonato Brasileiro no primeiro turno, a Ponte Preta (48) chega à última rodada lutando para não cair. No entanto, a equipe de Campinas não depende de outros resultados. Uma vitória simples garante o clube na Série A em 2006. Já rebaixado, o Brasiliense (41) tenta deixar a lanterna da competição com o Paysandu (41).

São Paulo (12º) x Atlético-PR (6º)
Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) - 16h

Preocupado com o Mundial de Clubes, o São Paulo (55) faz sua última partida antes de embarcar para o Japão. Após folga, titulares da equipe paulista buscam entrosamento. O Atlético-PR (61), por sua vez, tenta assegurar a sexta posição. O jogo é uma reedição da final da Copa Libertadores, competição que acirrou o ânimo entre os dois times.

Botafogo (10º) x Fortaleza (11º)
Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) - 16h

Os jogadores do Botafogo (56) estão próximos de cumprir a promessa de classificar a equipe para a Copa Sul-Americana de 2006. Uma vitória no confronto com o Fortaleza (55) põe os cariocas na competição continental. Os cearenses, um ponto atrás do time alvinegro, também estão na briga pela classificação.

Juventude (13º) x Atlético-MG (20º)
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) - 16h

O Juventude (55) tem boas chances de classificação para a Copa Sul-Americana. Como Botafogo (56) e Fortaleza (55), rivais diretos, se enfrentam, a equipe gaúcha precisa de vitória por qualquer placar sobre o rebaixado Atlético-MG (44) em seu estádio. Invicto nas quatro últimas rodadas, time mineiro tenta terminar o Campeonato Brasileiro com bom resultado.

Vasco (14º) x Paraná (7º)
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) - 16h

Depois de passar boa parte do campeonato lutando para fugir do rebaixamento, o Vasco (53) chega na rodada decisiva com chances de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. O time do técnico Renato Gáucho precisa vencer e torcer contra Fortaleza (55), São Paulo (55) e Juventude (55). O Paraná (61) busca mais uma vitória para coroar sua boa campanha.

Paysandu (21º) x Flamengo (15º)
Estádio Mangueirão, em Belém (PA) - 16h

Aliviado por espantar a ameaça do rebaixamento, o Flamengo (52) volta a entrar em campo sem sentir a pressão por resultados. O jogo pode marcar a despedida do técnico Joel Santana, responsável pela recuperação da equipe, que estuda proposta do futebol japonês. Com a derrota para o Atlético-PR na 41ª rodada, o Paysandu (41) já está rebaixado.

Figueirense (16º) x Santos (9º)
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) - 16h

Equipes entram em campo na capital catarinense sem nenhuma motivação. A vitória sobre o Brasiliense por 2 a 0 pôs fim à possibilidade de rebaixamento do Figueirense (50), enquanto o triunfo sobre o Botafogo classificou o Santos (59) para a Copa Sul-Americana. Jogo será repleto de reservas, pois ambos os times já deram férias a alguns atletas.