|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O Palmeiras sentiu o peso dos diversos desfalques e perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira. A equipe paranaense conseguiu a recuperação no Campeonato Brasileiro, após perder para o Santos.
O time chegou aos seis pontos ganhos, enquanto os paulista ficaram com quatro e perderam sua invencibilidade na competição.
O único gol da partida foi marcado por Tiago, aos 40min do primeiro tempo. O Palmeiras ainda teve um gol anulado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.
O jogo marcou as estréias do zagueiro Leonardo Silva e do atacante Sérgio Gioino no Palmeiras e do técnico Cuca no comando do Coritiba.
A próxima partida do time paulista será contra o Paraná, no domingo, às 16h. A equipe paranaense joga no sábado às 18h10min, fora de casa, contra o São Paulo.
O jogo
Bonamigo optou por escalar um time reserva para preservar a equipe que viajou para a Venezuela durante a semana. Mesmo não jogando mal, o time palmeirense não conseguiu criar muitas oportunidades de gol.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelas faltas cometidas pelas duas equipes. Só na primeira etapa foram distribuídos seis cartões amarelos, sendo que quatro para o Palmeiras e dois para o Coritiba.
As duas equipes tiveram poucas oportunidades de gol. As duas defesas trabalharam bem e impediram o sucesso dos atacantes da partida. O Palmeiras apresentou uma boa troca de passe e a maioria das jogadas passavam pelos pés de Cristian, substituto de Juninho Paulista, que machucado não participou do jogo.
O Palmeiras tentava jogadas pela linha de fundo, buscando aproveitar a altura dos atacantes Washington e o argentino Sergio Gioino. E foi deste setor do campo que saiu a jogada mais perigosa do Palmeiras.
Aos 27min, Fabiano cobrou falta na direita. A bola saiu rasteira e entrou no canto do goleiro Fernando. Porém, o árbitro Márcio Rezende de Freitas anulou a jogada, marcando impedimento do atacante Washington no momento em que a bola foi cobrada pelo lateral palmeirense.
Mas, aos 40min, depois de uma falha do volante Márcio (o jogador era conhecido como Marcinho, mas mudou de "apelido" depois da contratação do meia Marcinho pelo Palmeiras), o Coritiba marcou seu primeiro gol na partida.
Os atacantes Marciano e Tiago fizeram pressão em cima de Márcio. A bola sobrou para Marciano que passou para Tiago. O camisa nove recebeu livre na grande área e chutou forte, no alto do gol de Marcos.
No segundo tempo a partida continuou truncada, com muitas faltas e cartões. Foram nove cartões amarelos e dois vermelhos no total. O zagueiro Leonardo Silva, do Palmeiras e o meia Reginaldo Vital, do Coritiba, não completaram a partida.
O Palmeiras tentou durante o segundo tempo buscar o resultado e empatar a partida, mas não teve sucesso. Na melhor chance, o atacante Washington, que até então mantinha a média de um gol por partida perdeu a chance de marcar aos 25min.
Francis cruzou da direita. A bola passou por toda área e sobrou para o atacante. Ele tentou um voleio, mas não conseguiu acertar a bola, que passou por cima do gol do Coritiba.
Aos 45min, Warley, que entrou no lugar de Gioino, quase fez o gol de empate. Com um lindo chute de primeira a bola chegou a bater na mão do goleiro Fernando e explodiu no travessão. Na seqüência do lance, Washington reclamou de um pênalti sofrido. Ele foi puxado pela camisa, mas o árbitro nada marcou.
| Ficha Técnica |
| Coritiba |
1 |
x |
0 |
Palmeiras |
| Equipes |
Fernando
Rafinha
Flávio
R. Nascimento
Fabinho
Márcio Egídio
Reginaldo Vital
(Silas)
Alexandre
(Alexandre Luz)
Jackson
Tiago
(Nunes)
Marciano
Técnico:
Cuca
|
Marcos
Leonardo Silva
Gláuber
Leonardo
Bruno
Márcio
(Marcel)
Claudecir
(Francis)
Cristian
Fabiano
Gioino
(Warley)
Washington
Técnico:
Paulo Bonamigo |
Jackson
Alexandre
R. Nascimento |
Gioino
Leonardo
Bruno
Márcio |
| Márcio Egídio |
Leonardo Silva |
| Local: Estádio
Couto Pereira, em Curitiba (PR) |
| Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC) |
| Público e renda: 21.251
pagantes e R$
240.882,50 |
|