Boletim

 Fale conosco
Série A
Terça, 24 de maio de 2005, 18h33  Atualizada às 19h20
Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético-PR
 
Elaine Felchacka
Especial para o Terra
 
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Atlético-PR anunciou nesta terça-feira o experiente Antônio Lopes como novo treinador da equipe para o Campeonato Brasileiro e o seguimento da Copa Libertadores da América.

Veja como anda o mercado do futebol

Lopes foi demitido recentemente do Coritiba, após a eliminação da equipe rival da Copa do Brasil para o Treze-PB.

Lanterna da Série A, sem nenhum ponto, após cinco rodadas, o Atlético-PR estava sendo treinado interinamente por Borba Filho.

Lopes é o terceiro técnico da equipe rubro-negra nesta temporada. Já passaram pela equipe Casemiro Mior e Edinho, que conquistou o Estadual sobre Lopes.

"O Atlético-PR vive um mau momento, mas com a estrutura que tem, as condições de trabalho que oferece e os jogadores que possui, somados às promessas de novas contratações, tenho esperança de sair logo desta situação", disse disse Lopes, em entrevista à rádio Banda B.

Essa é a segunda passagem do treinador pelo Atlético-PR. No ano de 2000, o técnico fez 11 partidas à frente da equipe, pela Copa João Havelange. Dos 33 pontos em disputa, o clube conquistou 19, ou seja, teve 57% de aproveitamento.

O time rubro-negro conseguiu cinco vitórias, dois empates de e quatro derrotas. A equipe fez ainda dois amistosos, sendo uma vitória (4 a 0 contra o Figueirense) e um empate (3 a 3 com o Juventude).

O Atlético-PR volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores. No primeiro jogo, disputado no estádio da Arena, o time paranaense venceu por 2 a 1.

Apesar de o técnico ter viajado para o Paraguai, o assessor do clube Tony Casagrande, garante que ele não comandará a equipe na partida contra o Cerro Porteño. "Ele só assume os trabalhos no clube na sexta-feira", disse o assessor.
 

Redação Terra