Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 31 de julho de 2005, 17h55  Atualizada às 23h15
Giovanni ofusca Robinho na vitória contra o Corinthians
 
Reuters
Giovanni comemora com Robinho um dos gols da vitória santista
Giovanni comemora com Robinho um dos gols da vitória santista
Enquete
O Santos vai se reerguer no Brasileiro com a volta de Robinho?
Sim, o craque quer mostrar serviço em seus últimos jogos
Não, o atacante está com a cabeça no Real

Saiba mais
» Santos 4 x 2 Corinthians
» Botafogo 0 x 2 Flamengo
» Ponte Preta 1 x 1 Internacional
» Juventude 2 x 1 São Paulo
» Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR
» Figueirense 1 x 1 Fluminense
» Paysandu 3 x 4 Paraná
» Coritiba 1 x 1 Brasiliense
» Vasco 3 x 2 São Caetano
» Goiás 3 x 1 Atlético-MG
» Cruzeiro 3 x 0 Fortaleza
» Confira como foram, lance a lance, as partidas da 16ª rodada
Galeria de fotos
» Veja fotos
Sites relacionados
No terra
» A classificação
» Os artilheiros
Fórum
» Comente o Campeonato Brasileiro
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Santos derrotou o Corinthians por 4 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, e manteve o tabu de quase quatro anos sem perder para o rival. O meia Giovanni marcou dois gols e participou dos outros, ofuscando o retorno de Robinho ao time da Vila depois de um mês de litígio em busca de uma transferência para o Real Madrid, da Espanha.

Veja fotos
Confira a classificação

Esse foi o primeiro dos últimos sete jogos de Robinho com a camisa santista. No final deste período, o jogador se apresentará ao Real Madrid após ter a sua negociação fechada no sábado.

Os gols da vitória santista foram marcados por Giovanni (2), Ricardinho e Wendel, enquanto os corintianos anotaram com Roger e Rosinei. A partida foi acompanhada por Pelé.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança isolada e segue em segundo, com 32 pontos. Já o Santos quebrou a seqüência de três derrotas e soma agora 27.

Animado com a volta de Robinho, afastado dos campos há mais de um mês, o Santos começou melhor e abriu o placar com 23 segundos de jogo. Frontini arrancou do campo de defesa e passou para Giovanni, sem marcação, chutar cruzado. A bola ainda desviou em Marinho antes de entrar.

Aos 16min, Paulo César fez jogada de efeito e perdeu a bola para Tevez. O argentino saiu de frente para o gol, mas chutou para fora na saída do goleiro Saulo.

Um minuto depois, Giovanni, um dos destaques da partida, passou de calcanhar para Frontini, que perdeu um gol feito ao chutar em cima de Fábio Costa.

O Corinthians começou a crescer na partida. Aos 32min, Tevez bateu forte da entrada da área e o goleiro Saulo faz uma defesa incrível.

O gol da equipe do Parque São Jorge saiu um minuto depois. Gustavo Nery recebeu na esquerda e tocou para Roger, que chutou a bola em cima do zagueiro Rogério, quando não havia mais goleiro. No rebote, o mesmo Roger aproveita e marca.

O jogo continuou aberto. Aos 34min, em cobrança de escanteio, Ávalos subiu mais que a defesa corintiana e cabeceou, mas Fábio Costa evitou o gol santista.

O Corinthians deu o troco aos 41min. Jô fez bela jogada em cima de Paulo César e carimbou a trave de Saulo. Roger pegou o rebote e chutou violentamente, rente ao poste.

Na segunda etapa, o técnico Gallo substituiu Frontini por Elton e o Santos voltou melhor. Aos 3min, Giovanni deixou Bóvio de frente para o gol, mas o volante chutou na trave. Sem ritmo, Robinho errou o chute no rebote e a bola não entrou.

Aos 9min, Giovanni voltou a desequilibrar. O meia-atacante fez bela jogada e passou para Ricardinho, sem marcação, acertar o ângulo do gol de Fábio Costa.

O experiente jogador fez o seu aos 14min. Giovanni dominou de fora da área e acertou um belo chute, mas a bola bateu ainda no travessão antes de entrar.

No entanto, o Corinthians não desistiu e conseguiu descontar aos 17min. Jô passou fácil por Rogério e cruzou rasteiro para Rosinei, livre, bater forte, sem chances para Saulo.

Aproveitando as falhas do setor defensivo rival, o Santos voltou a abrir vantagem aos 24min. Ricardinho acabou errando a finalização na frente de Fábio Costa, mas Wendel aproveitou e marcou o quarto gol da equipe da Vila Belmiro.

Em seguida, o time santista quase marcou o quinto. O reserva Léo Lima acertou um belo chute de longa distância, porém Fábio Costa desviou a bola que bateu no travessão.

Depois do gol, o Santos passou a administrar mais o jogo e as chances diminuíram. Aos 36min, o Corinthians ficou com dez jogadores, após Edson ter acertado Elton.

Na próxima rodada, o Corinthians tenta a reabilitação na quarta-feira contra o Coritiba, no Pacaembu. Já o Santos encara o Internacional, no mesmo dia, no Beira-Rio.

Ficha Técnica
Santos 4 x 2 Corinthians
Equipes

Saulo
Paulo César
(Léo Lima)
Ávalos
Rogério
Wendel
Fabinho
Bóvio
Ricardinho
Giovanni
Robinho
Frontini
(Elton)


Técnico:

Gallo

Fábio Costa
Edson
Betão
Sebá
(Bobô)
Marinho
Gustavo Nery
Mascherano
Rosinei
(Dinélson)
Roger
Tevez

(Abuda)

Técnico:
Márcio Bittencourt

Gols

23s - 1º tempo
Giovanni
9min - 2º tempo
Ricardinho
15min - 2º tempo
Giovanni
24min - 2º tempo
Wendel

33min - 1º tempo
Roger
17min - 2º tempo
Rosinei
Cartões Amarelos
Wendel  
Cartão vermelho
  Edson
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)

 
Redação Terra