Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 20 de agosto de 2005, 15h58 
Catanha estréia no Atlético-MG neste sábado
 
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Mesmo com 33 anos de idade, e uma larga experiência no futebol, o atacante Catanha, que faz sua estréia com a camisa atleticana na partida deste sábado, contra o Juventude, no Mineirão, pode ser considerado um verdadeiro calouro em Campeonatos Brasileiros.

A última e única vez em que centroavante participou da principal competição nacional aconteceu no distante ano de 1995, quando o atacante defendia o Paysandu. Naquela oportunidade, Catanha atuou em apenas sete partidas, marcando quatro gols.

Depois disso o jogador construiu toda sua carreira no futebol do exterior, especialmente na Espanha. O retorno do jogador ao futebol brasileiro aconteceu somente no início de 2005, quando atuou pelo Marília, de São Paulo.

Mesmo ainda não tendo feito sua estréia, o atacante já vem impressionando o técnico Marco Aurélio, especialmente pela determinação mostrada nos treinamentos. Segundo Catanha seu objetivo é o de transmitir a mesma vontade aos demais jogadores.

"Sempre fui muito determinado em campo. Também tento transmitir essa garra para meus companheiros, e espero que a atitude seja sempre nossa principal virtude".

Para o Catanha, o que ele e Marques precisam fazer no ataque é aproveitar os espaços e as oportunidades que surgirem contra o Juventude, aproveitando o bom entrosamento do ataque na primeira semana de treinamento da dupla. Apesar de não prometer gols, o atacante diz que vai tentar de tudo para ajudar o time a sair da lanterna do Brasileiro.

"Agora o que os torcedores mais esperam é resultado. Isso é o que importante neste momento. Se eu sair do jogo contra o Juventude sem marcar gols, mas com uma vitória da equipe, isso já será o suficiente para mim. Mas é claro que farei de tudo para marcar os gols e ajudar a equipe".
 

Lancepress!