Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 17 de setembro de 2005, 20h06  Atualizada às 22h56
Palmeiras vira contra o Cruzeiro com um a menos
 
Agência Lance
Gioino e Juninho comemoram gol da vitória do Palmeiras
Gioino e Juninho comemoram gol da vitória do Palmeiras
Saiba mais
» Coritiba 0 x 0 Fluminense
» Atlético-MG 3 x 0 Santos
» São Paulo 4 x 2 Vasco
» Figueirense 2 x 3 Corinthians
» Inter 3 x 2 Atlético-PR
» Botafogo 3 x 1 Goiás
» Brasiliense 0 x 2 Fortaleza
» Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro
» Flamengo 2 x 0 São Caetano
» Paysandu 3 x 0 Juventude
» Ponte Preta 1 x 0 Paraná
» Confira como foram, lance a lance, os jogos da 26ª rodada
Galeria de fotos
» Veja fotos da rodada
Sites relacionados
No terra
» A classificação
» Os artilheiros
Fórum
» Comente o Campeonato Brasileiro 2005
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com um jogador a menos desde o fim da primeira etapa, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Parque Antarctica, mas se manteve na sexta posição do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Emerson Leão soma agora 42 pontos, apenas um a menos que o rival Corinthians.

Veja fotos
Confira a classificação

Já os mineiros acumulam seis derrotas consecutivas - a última vitória foi no dia 20 de agosto, quando bateu o São Caetano por 1 a 0 -, somando os jogos da Sul-Americana, desde a venda do atacante Fred para o Lyon. O Cruzeiro permanece na décima posição, com 37 pontos.

Apesar da forte pressão palmeirense, o Cruzeiro saiu na frente aos 12min do primeiro tempo. Após lançamento de Wagner, Correa desviou mal e a bola sobrou para Adriano dominar e chutar no canto do goleiro Sérgio.

Correa se redimiu aos 32min. Em uma bela cobrança de falta, o volante acertou a bola no ângulo de Fábio para empatar o placar.

O Palmeiras terminou o primeiro tempo com um jogador a menos. O lateral-esquerdo Fabiano cometeu falta dura em Adriano Louzada e recebeu o segundo amarelo.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu a virada no primeiro minuto da segunda etapa. O lateral André Cunha cruzou na cabeça de Gioino, que desempatou o jogo.

Após a virada, o Cruzeiro passou a pressionar mais e quase conseguiu o empate aos 20min. Em jogada aérea, o meia Adriano subiu sozinho e cabeceou forte, mas Sérgio fez uma defesa incrível.

Aos 29min, o lateral-direito Maurinho saiu sozinho de frente para o gol, porém chutou fraco em cima do camisa um da equipe alviverde.

Como forma de fechar mais a equipe, Leão decidiu no final do jogo tirar o atacante Washington, que ficou apenas 13min em campo, para a entrada do volante Roger.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o Santos, no dia 21 de setembro, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no mesmo dia contra o São Paulo, no Morumbi.

Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro
Equipes

Sérgio
André Cunha
Daniel
Gamarra
Fabiano
Marcinho Guerreiro
Correa
Juninho
Diego Souza
Marcinho
Gioino
(Washington)
(Roger)

Técnico:

Emerson Leão

Fábio
Maurinho
Marcelo Batatais
Moisés
Ânderson
(Diego)
Fábio Santos
Maldonado
Wagner
Kelly
Adriano
Adriano Louzada
(Tadeu)

Técnico:
Paulo César Gusmão

Gols

32min - 1º tempo
Correa
1min - 2º tempo
Gioino

12min - 1º tempo
Adriano
Cartões Amarelos
Marcinho Guerreiro
Gioino

Fábio Santos
Maldonado
Adriano

Cartão vermelho
Fabiano  
Local: Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho

 
Redação Terra