Terra
E-mail Chat Índice
 
 
 Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 2 de outubro de 2005, 23h00  Atualizada às 02h03
Crianças ficam feridas em tumulto no Beira-Rio
 
Últimas de Série A
» Corinthians bate recorde de público do Brasileiro
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Um tumulto generalizado iniciado após uma pequena briga na torcida organizada Camisa 12, do Internacional, provocou ferimentos em dezenas de crianças depois do jogo Internacional 2 x 2 Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio, que estava lotado com 40 mil pessoas.

A brigada militar, demonstrando nervosismo e despreparo, entrou com cavalos no meio da multidão e atirou bombas de gás lacrimogêneo inclusive em setores do estádio que não estavam envolvidos na confusão. A medida originou um corre-corre no qual crianças foram pisoteadas e feridas.

Dezenas de crianças com fraturas, escoriações e bandagens nos olhos por causa do gás lacrimogêneo foram atendidas no departamento médico do Internacional e em hospitais nas imediações do Beira-Rio. Houve registro de um menino que perdeu dois dedos da mão.

Antes do início da partida, cerca de 300 crianças entre cinco e dez anos entraram em campo com os jogadores do Inter.

Depois, quando os meninos voltavam para as cadeiras, a brigada militar quebrou as bandeirinhas que as crianças carregavam alegando que as hastes das bandeiras poderiam se tornar armas.

Perguntado sobre a confusão que acabara de ocorrer no Beira-Rio, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, José Otávio Germano, disse que não sabia do que havia ocorrido.
 

Lancepress!
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade