Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 8 de outubro de 2005, 20h05 
Santos perde para o Juventude e fica longe do título
 
Saiba mais
» São Paulo 3 x 2 Ponte Preta
» Flamengo 1 x 2 Atlético-MG
» São Caetano 1 x 1 Inter
» Atlético-PR 4 x 0 Brasiliense
» Paysandu 2 x 1 Coritiba
» Corinthians 3 x 0 Fortaleza
» Goiás 4 x 3 Vasco
» Paraná 6 x 1 Fluminense
» Botafogo 1 x 2 Palmeiras
» Juventude 3 x 1 Santos
» Cruzeiro 4 x 0 Figueirense
» Confira como foram, lance a lance, as partidas da 31ª rodada
Galeria de fotos
» Veja fotos da rodada
Sites relacionados
No terra
» A classificação
» Os artilheiros
Fórum
» Comente o Campeonato Brasileiro
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Santos perdeu a primeira partida sob o comando do técnico Nelsinho Baptista. Neste sábado, o atual campeão brasileiro caiu diante do Juventude por 3 a 1, de virada, em Caxias do Sul.

Confira a classificação

A equipe paulista ficou mais distante do líder Corinthians, seu adversário de quinta-feira. Os líderes do Brasileiro têm 11 pontos a mais do que os santistas. O Juventude chegou aos 38 pontos e tomou a 15ª posição do São Caetano.

O Juventude começou a partida pressionando o Santos. Nos cinco primeiro minutos, os donos da casa chegaram à meta santista por três vezes. O ímpeto ofensivo dos gaúchos foi facilitado pela fraca marcação adversária no meio campo.

Após os 15min, o Santos acertou sua marcação, mas continuou sofrendo com a velocidade do time gaúcho. Marcelinho foi o grande destaque da primeira parte do duelo. O atacante criou diversas jogadas pelo lado direito, nas costas de Kléber. Mas seus cruzamentos para a área não eram concluídos com qualidade.

Foram necessários 24 minutos para o Santos criar uma boa oportunidade de gol. Giovanni entrou na área pela esquerda e rolou a bola para Cláudio Pitbull, que chutou bem, mas Fabiano desviou pela linha de fundo. E na cobrança do escanteio, Giovanni, o mais lúcido santista em campo, cabeceou na trave esquerda.

A partir de então, o jogo ficou feio. Os dois times erraram passes bobos e os jogadores de Juventude e Santos não conseguiam criar. O que se viu foram desarmes, várias faltas e alguns cartões amarelos.

Na segunda etapa, o volante Lauro caiu pela direita e cruzou a bola para área. O zagueiro Luis Alberto cortou com o braço dentro da área. Pênalti para o Juventude. Na cobrança, Caíco chutou mal, por cima do gol de Saulo.

Aos 8min, o Santos abriu o placar. Cláudio Pitbull puxou contra-ataque e num chute fraco ele marcou o primeiro gol do jogo e o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

O Juventude precisou de apenas dois minutos para empatar. Após cobrança de falta, Luis Alberto e Saulo se desentenderam e Enílton ficou livre, para empurra para a rede. 1 a 1.

Com o empate, o Santos se perdeu em campo e o Juventude passou a criar chances de virar o jogo. E foi o que aconteceu aos 19min. Enílton fez boa jogada pela esquerda, driblou Fabinho e cruzou na medida para Caíco que da pequena área só teve o trabalho de concluir para o gol.

Depois da virada, o treinador do Santos, Nelsinho Baptista mexeu no time. Ele tirou o volante Heleno e colocou em campo o atacante Basílio. Com isso, o Santos passou a chegar mais e Basílio teve duas oportunidades de marcar, aos 33min e aos 34min.

A noite era de Enílton. O atacante que marcou o primeiro e deu passe para o segundo do Juventude, acabou fazendo o terceiro. O jogador aproveitou cruzamento da esquerda e fez de cabeça o terceiro do Juventude.

Aos 39min, Flávio levou o segundo amarelo e deixou o Santos com dez jogadores em campo.

Ficha Técnica
Juventude 3 x 1 Santos
Equipes

Fabiano
Daniel
Antônio Carlos
Índio
Juliano
Lauro
Ramalho
Caíco
(Tucho)
Roger
Marcelinho
(Marlon)
Enilton
(Magal)

Técnico:

Valteir Gomes

Saulo
Flávio
Ávalos
Luís Alberto
Kléber
Fabinho
Heleno
(Basílio)
Élton
(Bóvio)
Giovanni
Luizão
(Geílson)
Cláudio Pitbull

Técnico:
Nelsinho Baptista

Gols

10min - 2º tempo
Enílton
19min - 2º tempo
Caíco
40min - 2º tempo
Enílton

8min - 2º tempo
Cláudio Pitbull
Cartões Amarelos
Antônio Carlos
Ramalho
Juliano
Enílton
Luizão
Flávio
Luis Alberto
Bóvio
Giovanni
Fabinho
Cartão vermelho
  Flávio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS)
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)

Com Lancepress.
 

Redação Terra