Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 12 de outubro de 2005, 14h44  Atualizada às 14h52
Após derrota, Cuca é demitido no Coritiba
 
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Após a derrota para o Paysandu, por 2 a 1, nesta terça-feira, o Coritiba anunciou nesta quarta a demissão do técnico Cuca. Ele é o 27º treinador a deixar um dos 22 times que participam do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada durante a madrugada em uma conversa do diretor de futebol Oscar Yamato, que acompanhava a delegação, e o presidente do clube, Giovani Gionédis, que estava em Curitiba no jantar de 96 anos do clube.

O nome mais cotado para assumir o cargo é Lori Sandri, que deixou o Paraná no início do returno para ir para o futebol turco. No entanto, a negociação não andou e ele está sem clube. Além de Lori, Levir Culpi e Tite também são cotados.

"Eu não acompanhei a delegação, mas a demissão se deve a uma somatória de fatores. O Oscar (Yamato)me passou que deveríamos demitir o Cuca, ele é da minha confiança e assim fizemos", afirmou Gionédis.

De acordo com ele, o auxiliar técnico Antonio Lopes Junior vai assumir interinamente o comando da equipe, que no sábado tem o clássico Atletiba, no Couto Pereira.

"Eu liguei para o Lopes Junior por volta das 3h e fiz o convite. Não podemos cometer loucuras agora e chamar outra pessoa, temos um jogo sábado e o Lopes é a melhor pessoa para comandar a equipe no momento", disse Gionédis.

O presidente alviverde ainda afirmou que o clima após a derrota para o Paysandu, a terceira consecutiva do time no Brasileiro, era bastante ruim e o técnico Cuca sequer participou da tradicional reza com os jogadores após a partida.

Cuca assumiu o comando da equipe dia 6 de maio e dois dias depois estreou com uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras no Couto Pereira. Ao todo foram 29 jogos no Coritiba onde conquistou 9 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Além disso, a equipe marcou 37 gols e sofreu 42, tendo um aproveitamento de 40% dos pontos.
 

Lancepress!