Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 2 de novembro de 2005, 22h22  Atualizada às 23h11
Juventude bate Fortaleza e se afasta da zona de risco
 
Saiba mais
» Paraná 3 x 1 Internacional
» Palmeiras 0 x 1 Flamengo
» Botafogo 1 x 0 São Caetano
» Vasco 2 x 1 Atlético-PR
» Paysandu 2 x 1 Brasiliense
» Coritiba 4 x 1 Figueirense
» Cruzeiro 2 x 1 Corinthians
» Ponte Preta 2 x 1 Santos
» Goiás 1 x 2 Fluminense
» São Paulo 2 x 2 Atlético-MG
» Juventude 2 x 0 Fortaleza
» Confira como foram, lance a lance, os jogos da 36ª rodada
Galeria de fotos
» Veja fotos da rodada
Sites relacionados
No terra
» Veja como ficaria a classificação caso os jogos não fossem anulados
Externo
» A classificação
» Os artilheiros
Fórum
» Comente o Campeonato Brasileiro
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Juventude venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, e se afastou da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha chegou aos 46 pontos e abriu seis de vantagem em relação ao Flamengo, 19º colocado do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação

O Fortaleza segue com 46 pontos e perde a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O jogo começou bastante equilibrado. A tática usada por ambas as equipes era a velocidade pelas laterais do campo. O Juventude, aproveitando o fato de jogar em casa, levou pequena vantagem.

Na primeira chance dos gaúchos, o atacante Josiel recebeu em velocidade na direita, entrou na área e chutou na trave. O time cearense não se intimidou e respondeu na mesma moeda. O atacante Lúcio recebeu bom passe e tocou por cima de Rafael, mas a bola bateu no travessão. A pressão continuou mais uma vez a trave evitou o gol do Fortaleza, depois de jogada de Paulo Isidoro.

O Juventude resolveu partir para o ataque e conseguiu marcar seu gol no fim do primeiro tempo. Juliano entrou driblando pela intermediária e, de fora da área, bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Bosco, que nada pôde fazer.

Na saída para o intervalo, o técnico Hélio dos Anjos disse que apesar da vitória parcial a sua equipe tinha deixado o Fortaleza jogar e que não soube exercer uma marcação eficiente.

No segundo tempo, o jogo permaneceu igual, com chances de gol para os dois lados. Apesar disso, o segundo gol do jogo surgiu apenas no fim da partida. E foi do Juventude. O meia Tucho aproveitou um rebote do goleiro Bosco e mandou para o fundo da rede.

Ficha Técnica
Juventude 2 x 0 Fortaleza
Equipes

Rafael
Ederson
(Chicão)
Daniel
Marcão
Juliano
(Lucas)
Ramalho
Lauro
Tucho
Roger
Marcelinho
(Jardel)
Josiel

Técnico:

Hélio dos Anjos

Bosco
Amaral
Alan
(Igor)
Ronaldo Angelim
Giba
Rabicó
Erandir
Lúcio
Paulo Isidoro
(Clodoaldo)
Rinaldo
(Ari)
Fumagalli

Técnico:
Valdir Espinosa

Gols

43min - 1º tempo
Juliano
37min - 2º tempo
Tucho

 
Cartões Amarelos
Marcão
Marcelinho
Lúcio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Álvaro Azeredo (MG)
Público e renda: 6.412 pagantes e R$ 16.162,00

Com Lancepress.
 

Redação Terra