Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 6 de novembro de 2005, 20h03 
Atlético-PR goleia e deixa Palmeiras longe da Libertadores
 
Saiba mais
» Corinthians 7 x 1 Santos
» Flamengo 3 x 1 Botafogo
» Inter 2 x 1 Ponte Preta
» Fluminense 2 x 0 Figueirense
» Atlético-MG 1 x 2 Goiás
» Atlético-PR 4 x 0 Palmeiras
» Brasiliense 1 x 1 Coritiba
» São Caetano 1 x 2 Vasco
» Paraná 2 x 0 Paysandu
» São Paulo 3 x 1 Juventude
» Fortaleza 3 x 1 Cruzeiro
» Confira como foram, lance a lance, os jogos da 37ª rodada
Galeria de fotos
» Veja fotos
Sites relacionados
No terra
» Veja como ficaria a classificação caso os jogos não fossem anulados
Externo
» A classificação
» Os artilheiros
Fórum
» Comente o Campeonato Brasileiro
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Atlético-PR goleou o Palmeiras por 4 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e conseguiu sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense, que vinha de derrota para o Vasco, retomou a nona posição e ficou em situação tranqüila para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2006.

O Palmeiras perdeu sua partida consecutiva e vê cada vez mais distante o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. O time paulista permanece na quinta posição, agora seis pontos atrás do Goiás.

O 3-5-2 do técnico palmeirense Emerson Leão não deu certo. Em 18 minutos de partida, o Atlético-PR vencia por 2 a 0, com dois gols de Lima.

No segundo tempo, Dênis Marques, que substituiu Dagoberto, arriscou de fora da área e marcou o terceiro. Finazzi, aos 43min, aproveitou rebote de Marcos e fechou o placar.

Jogo

O primeiro lance importante da partida foi o gol dos donos da casa. Aos 7min, Jancarlos cruzou da direita, Alceu furou e a bola sobrou para Lima, que dominou e bateu de esquerda para abrir o placar.

A desvantagem no início desnorteou a equipe palmeirense. Depois do baque inicial, o time de Emerson Leão equilibrou o jogo e teve chances de chegar ao empate. Em uma delas, Marcinho tabelou com Gioino e chutou forte da intermediária. A bola passou perto do travessão atleticano.

O Palmeiras partiu para cima. Por outro lado, permitiu que o time paranaense explorasse os contra-ataques. Aos 18min, Finazzi deu ótimo lançamento para Lima, que ganhou de Glaúber na corrida e chutou forte e cruzado, sem chances para Marcos.

O time atleticano não encontrava dificuldades para chegar ao gol, seja qual fosse a jogada. Numa cobrança de falta, Dagoberto cobrou falta com perfeição, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Mal em campo, principalmente na defesa, com Alceu e Marcinho Guerreiro, o Palmeiras se recuou e esperou pelo apito de final da primeira etapa.

No tempo complementar, o time alviverde voltou com a mesma equipe. O time até chegou a balançar as redes, após cobrança de falta de Marcinho, mas pelo lado de fora.

Aos 20min, Finazzi recebeu lançamento sem nenhuma marcação, ainda no seu campo de defesa. Ele carregou a bola até a área palmeirense, mas na hora da finalização chutou em cima de Marcos, perdendo a chance de marcar o terceiro.

Um minuto mais tarde, porém, o gol saiu. Warley, que havia acabado de entrar ao lado de Pedrinho para dar mais ofensividade, foi desarmado no meio-campo. A sobra ficou para Denis Marques, que chutou da entrada da área. A bola ainda desviou na defesa, enganando Marcos, antes de morrer no fundo do gol.

Antes do apito final, após diversas chances desperdiçadas, o Atlético-PR fez o quarto para dar números finais a partida. Cristian arriscou de longe, Marcos rebateu para frente e Finazzi só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Ficha Técnica
Atlético-PR 4 x 0 Palmeiras
Equipes

Tiago Cardoso
Jancarlos
Danilo
Paulo André
Marcão
Alan Bahia
Cristian
Ferreira
Lima
(Juliano)
Finazzi
Dagoberto
(Dênis Marques)

Técnico:

Evaristo de Macedo

Marcos
Gláuber
(Pedrinho)
Daniel
Gamarra
Correa
Marcinho Guerreiro
Alceu
Juninho
Fabiano
Marcinho
(Washington)
Gioino
(Warley)

Técnico:
Emerson Leão

Gols

6min - 1º tempo
Lima
18º tempo
Lima
21min - 2º tempo
Denis Marques
43min - 2º tempo
Finazzi

 
Cartões Amarelos
Cristian
Lima
Marcão
Vagner
Gláuber
Marcinho Guerreiro
Alceu
Fabiano
Gioino
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)

 
Redação Terra