Boletim

 Fale conosco
Série A
Sexta, 18 de novembro de 2005, 15h54 
Para especialista, liminar de torcedor é "inócua"
 
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Para o advogado Marcílio Krieger, especialista em legislação desportiva brasileira, é "inócua" a liminar concedida nesta sexta-feira ao torcedor do Inter contra a anulação dos 11 jogos do Campeonato Brasileiro suspeitos de fraude.

Liminar pode fazer Inter virar líder
Comente a decisão da juíza
Veja como ficará a classificação se a liminar for homologada pela CBF

"Qualquer decisão de outra jurisdição (que não seja do Rio de Janeiro) perde validade", disse Krieger, lembrando que juíza Munira Hanna, da 1ª Vara Cível de Porto Alegre.

"Também é inócua devido ao fato de as repetições já terem sido realizadas", completou o especialista em entrevista ao programa Arena SporTV.

O argumento da juíza para conceder a liminar é de que os jogos suspeitos de manipulação deveriam ser analisados um a um.

"O departamento jurídico da CBF vai ser notificado e fazer sua defesa. Quando chegar em Brasília, o STJ deve alegar conflito de jurisdição", finalizou Krieger.

Caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acate a decisão, o time gaúcho vira líder isolado, já que o rival paulista perderia quatro pontos conquistados na repetição dos jogos suspeitos.
 

Redação Terra