Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 27 de novembro de 2005, 17h56  Atualizada às 22h25
Goiás empata com Fla e chega à Libertadores
 
XPress Brasil/Divulgação
Flamengo e Goiás fazem jogo equilibrado em Volta Redonda
Flamengo e Goiás fazem jogo equilibrado em Volta Redonda
Saiba mais
» Corinthians 3 x 1 Ponte Preta
» Inter 2 x 1 Palmeiras
» Flamengo 0 x 0 Goiás
» Atlético-MG 0 x 0 Vasco
» Santos 2 x 1 Botafogo
» Fortaleza 1 x 0 São Paulo
» São Caetano 1 x 1 Coritiba
» Atlético-PR 3 x 2 Paysandu
» Fluminense 1 x 2 Juventude
» Paraná 2 x 0 Cruzeiro
» Brasiliense 0 x 2 Figueirense
» Confira como foram, lance a lance, os jogos da 41ª rodada
Fórum
» Quem vai ser o campeão: Corinthians ou Inter?
» Comente o Campeonato Brasileiro
Sites relacionados
No terra
» Veja como ficaria a classificação caso os jogos não fossem anulados
Externo
» A classificação
» Os artilheiros
Galeria de fotos
» Corinthians fica perto do título
» Inter vence e mantém esperanças
 Últimas de Série A
» Situação de Wágner Diniz preocupa CRB
» Liminha comandará Flamengo no início do Estadual
» Zagueiro Rodrigo desconhece oferta do Corinthians
» Palmeiras renova com goleiro Diego Cavalieri
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Goiás empatou com o Flamengo por 0 a 0, em Volta Redonda, neste domingo, e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time goiano chegou aos 71 pontos e está na fase preliminar da competição.

Veja fotos

Já o Flamengo, que chegou a estar na zona de rebaixamento, conseguiu escapar matematicamente com o resultado ao chegar aos 52 pontos.

Na última rodada, o Goiás recebe o líder Corinthians, no Serra Dourada, enquanto o Flamengo joga contra o rebaixado Paysandu, no Mangueirão.

Jogo

A partida começou muito equilibrada, com muitas disputas de bola e poucas chances concretas de gol. O Flamengo, então, passou a ter maior domínio do jogo, ganhando o meio-de-campo, mas falhava na hora de concluir.

Aos 12min, Souza cobrou escanteio pela esquerda e Ramírez cabeceou para fora. Três minutos depois, o paraguaio entrou na área e foi derrubado por Júlio Santos na área, mas o árbitro não marcou o pênalti.

O Goiás pouco ameaçava o Flamengo e nas poucas vezes em que chegou na cara de Diego, foi marcado impedimento, com Paulo Baier e Roni.

O Flamengo mantinha o controle da partida e teve boa oportunidade aos 44min, quando André Santos recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou para Júnior que, dentro da área, cabeceou para fora.

A segunda etapa correu ainda mais devagar do que a primeira. O Flamengo, que voltou com Obina no lugar de Josafá, procurava tocar a bola até achar espaços, enquanto o Goiás fechava-se e buscava aproveitar os contra-ataques.

A primeira chance clara de gol foi do Goiás, aos 2min. Após cobrança de escanteio, André Leone cabeceou e Leonardo Moura tirou a bola em cima da linha.

Aos 5min, o Flamengo teve oportunidade com Renato, que cobrou falta com violência e a bola passou muito perto do gol de Harlei. Obina teve sua melhor chance aos 19min, ao receber passe rasteiro de Ramírez e chuta na rede pelo lado de fora.

Renato voltou a assustar o Goiás aos 35min, em nova cobrança de falta defendida pelo goleiro adversário. Com o empate beneficiando ambos, Flamengo e Goiás passaram a tocar a bola e esperar o apito final para confirmar seus objetivos.

Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 Goiás
Equipes

Diego
Leonardo Moura
Renato Silva
Fernando
André Santos
Jônatas
Júnior
Renato
Souza
(Fabiano)
Josafá
(Obina)
Cesar Ramirez

Técnico:

Joel Santana

Harlei
André Dias
André Leone
Júlio Santos
Paulo Baier
Cléber
Cléber Gaúcho
Romerito
Jadilson
Roni
(Dodô)
Souza


Técnico:
Geninho

Cartões Amarelos
Leonardo Moura
Fernando
Renato
Josafá
Júlio Santos
Souza
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)

 
Redação Terra