|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O atacante Borges, artilheiro do Paraná no Campeonato Brasileiro com 19 gols, está com um pé no Japão. O jogador, que recebeu propostas do Sochaux, da França e do Betis, da Espanha, deve ir para o futebol japonês defender o Kyoto Purple Sanga.
No entanto, tanto o time paranaense como os assessores do atleta não confirmam a negociação. O direitos federativos de Borges estão divididos entre a L.A Sports (60%) e o empresário Márcio Rivelino (40%).
O Paraná Clube receberia em torno de 12% por ter sido uma vitrine para o jogador. Além disso, como o atacante tem contrato até 2008, a multa rescisória chegaria a R$ 3,5 milhões.
Absolvido
O Paraná Clube foi absolvido mais uma vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão a campo no jogo contra o Fluminense na 31ª rodada, em outubro. O clube já havia sido absolvido e voltou a julgamento no pleno do Tribunal.
O principal argumento usado pelo advogado do clube, Domingos Moro, foi a de que o torcedor invasor estava de posse de uma carteirinha de sócio de uma facção do rival Coritiba. Com isso, os julgadores entenderam que não poderiam penalizar o time tricolor pela invasão de um torcedor filiado a uma agremiação rival.
Assim como já havia sido no primeiro julgamento, a votação foi expressiva e, desta vez, principalmente pelo fato de se tratar do Tribunal Pleno. A decisão pela absolvição foi unânime: sete votos a favor do Paraná e nenhum voto contra.
|