Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 14 de maio de 2006, 18h02  Atualizada às 23h26
Inter bate o São Paulo por 3 a 1 em casa
 
Divulgação
Inter x São Paulo - Índio e Elder
Inter x São Paulo - Índio e Elder
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Internacional ficou com a vitória no jogo deste domingo, contra o São Paulo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ganhou por 3 a 1 no confronto que colocou frente a frente os dois times do Brasil ainda vivos na Copa Libertadores.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos do jogo
Confira a classificação
Veja o site do Brasileiro 2006

Os donos da casa começaram com mais volume de jogo e abriram o placar logo aos 13min. Com bola cruzada da direita, Índio subiu para cabecear e marcou assim seu primeiro gol na edição 2006 da competição nacional.

Durante todo o restante do primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu armar grandes jogadas de gol e ainda sofreu com os ataques velozes da equipe comandada por Abel Braga, com várias falhas em seu sistema defensivo.

Mas no começo do segundo tempo, Souza voltou a fazer diferença em favor da equipe tricolor. Cruzando da direita, praticamente do mesmo ponto que originou o primeiro gol do Inter, ele colocou a bola na cabeça do atacante Aloísio, que mandou para dentro logo aos 2min.

Mesmo com o jogo empatado, o Inter mostrava mais disposição e efetividade em suas subidas ao ataque. E cinco minutos depois do gol paulista, após uma cobrança de escanteio, Índio subiu com decisão e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Rogério Ceni.

E em uma falha do zagueiro Fabão, pelo São Paulo, o clube gaúcho deu início a uma jogada polêmica, que resultou no terceiro gol. A bola aparentemente espirrou, Rafael Sobis pegou e mandou para a rede, acabando com um jejum de 175 dias sem marcar, que vinha desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.

No entanto, o árbitro Evandro Roman, do Paraná, errou ao não dar impedimento de Rafael Sobis, já que havia sido o volante Fabinho, do Inter, o último a tocar na bola, antes de o atacante partir para marcar em posição irregular.

O São Paulo só começou criar mais jogadas aos 25min do segundo tempo, quando o técnico Muricy Ramalho tirou Danilo e colocou Ricardo Oliveira, em sua primeira partida depois de ficar seis meses parado após uma cirurgia no joelho.

Mas mesmo pressionando com a habilidade de Oliveira, e com quatro minutos de acréscimo, o São Paulo não conseguiu ameaçar a vitória do Internacional.

Com a vitória, o Inter voltou a empatar em número de pontos com o Santos, com 13 pontos, e segue brigando pela liderança do campeonato. A equipe paulista leva vantagem no saldo de gols (sete contra cinco). O São Paulo, por sua vez, continua com nove pontos.

Esta é a quinta vez seguida que o time tricolor não consegue vencer o Internacional. No ano passado, os dois times se encontraram no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Nas quatro oportunidades, o Inter venceu três e empatou uma.

Ficha Técnica
Internacional 3 x 1 São Paulo
Equipes
Marcelo Boeck
Índio
Bolívar
Fabiano Eller
Elder Granja
(Ceará)
Edinho
Fabinho
Alex
(Chiquinho)
Jorge Wagner
Rentería
Rafael Sobis
(Wellington)

Técnico:
Abel Braga

Rogério Ceni
Fabão
Lugano
André Dias
Souza
Mineiro
Josué
(Ramalho)
Danilo
(Ricardo Oliveira)
Júnior
Aloísio
Leandro


Técnico:
Muricy Ramalho

Gols

13min - 1° tempo
Índio
7min - 2 ° tempo
Índio
15min - 2 ° tempo
Rafael Sobis

2min - 2 ° tempo
Aloísio
Cartões Amarelos
Elder Granja
Fabinho
Danilo
Aloísio
Souza
Leandro
Mineiro
Cartões Vermelhos
   
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Evandro Roman (PR)
Público e Renda: 28.474 pagantes e 273.320,00

Com informações Lancepress!
 

Redação Terra