Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 14 de maio de 2006, 20h10  Atualizada às 22h36
Flamengo e Fortaleza empatam sem gols
 
Agência Lance
Walter Minhoca (à esq.) não brilha e, o Flamengo empata sem gols
Walter Minhoca (à esq.) não brilha e, o Flamengo empata sem gols
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Flamengo e Fortaleza não saíram do 0 a 0, nesse domingo, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja fotos do jogo
Confira a classificação
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, ambas as equipes ficam em posições intermediárias na tabela. A equipe carioca está na nona posição com sete pontos ganhos, os mesmos do Fortaleza, que acaba perdendo nos critérios de desempate e aparece em 12º lugar.

Agora, as atenções do time treinado por Waldemar Lemos se voltam para o jogo contra o Ipatinga, na quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Repetindo o placar deste domingo, o Flamengo se classificará para a final.

Envolvente, o Flamengo dominou o Fortaleza no primeiro tempo. Com um bom toque de bola no setor do ataque, faltava ao time rubro-negro mais capricho no último passe.

O Fortaleza, com uma proposta clara de jogar explorando os contra-ataques, não era tão eficiente, pois quase não passava do meio-de-campo. Walter Minhoca e Diego Silva, com velocidade, levavam à loucura a defesa do time cearense, que errava passes em demasia na saída de bola.

O Flamengo teve duas boas chances de abrir o placar logo no início do jogo. Na primeira, aos 4min, Juan tocou para Renato, ele cruzou, mas Diego Silva passou pela bola. Aos 11min, o mesmo Renato achou Diego Silva no meio. O atacante girou e chutou para difícil defesa de Maizena, que mandou para escanteio.

A pressão rubro-negra persistiu. Ramírez, aos 20min, Renato, aos 26min, e Diego Silva aos 28min, quase marcaram. Renato, inclusive, quase fez um belo gol de falta aos 33min, mas a bola foi para fora, raspando a trave.

O Fortaleza teve duas boas oportunidades no primeiro tempo e ambas com Bechara. Aos 27min, o meia arriscou de fora da área e Diego defendeu em dois tempos, deixando a torcida do Flamengo apreensiva.

Na outra tentativa, Bechara driblou toda a defesa rubro-negra, mas na hora do chute, Diego fez linda defesa.

No segundo tempo, ao passo que o Fortaleza voltou melhor, o Flamengo piorou muito e errava passes constantemente. O time da casa, apoiado pela sua torcida, tinha o domínio do jogo, mas não levava perigo como na primeira etapa.

Muito mal no segundo tempo, a dupla de atacantes do Flamengo, formada por Ramírez e Diego Silva, foi substituída por Obina e Vinícius Pacheco, que deram mais poder ofensivo ao time.

Passando a atacar mais, o Flamengo perdeu várias chances, principalmente no fim do jogo. O Fortaleza, nos contra-ataques, também levou muito perigo, mas o placar ficou no 0 a 0.

O próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro será o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. O Fortaleza receberá o Paraná, no Castelão, no sábado.

Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 Fortaleza
Equipes
Diego
Leonardo Moura
Fernando
Renato Silva
Juan
Léo
Léo Medeiros
(Diego Souza)
Renato
Walter Minhoca
Diego Silva
(Vinícius Pacheco)
Cesar Ramírez
(Obina)


Técnico:
Waldemar Lemos

Maizena
Ivan
(Chicão)
Alan
Glauber
Mazinho Lima
Dude
Galeano
Bechara
Andrade
Geufer
(Maurílio)
Finazzi
(Valter)


Técnico:
Márcio Bittencourt

Cartões Amarelos
Cesar Ramírez
Bechara
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Público e Renda: 14.424 pagantes e R$ 208.465

Com informações do Lancepress
 

Redação Terra