Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 24 de maio de 2006, 22h30  Atualizada às 00h43
São Paulo goleia Palmeiras e amplia crise no rival
 
VipComm/Divulgação
Lugano e Ricardo Oliveira vibram com terceiro gol tricolor
Lugano e Ricardo Oliveira vibram com terceiro gol tricolor
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O São Paulo não teve maiores dificuldades para atropelar o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Morumbi. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time tricolor impôs seu ritmo e aplicou uma goleada por 4 a 1 no rival.

Veja fotos
Confira a classificação
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos 15 pontos e permaneceram encostados nos líderes do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde, por sua vez, viu a crise em que se encontra se agravar e permaneceu na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.

Não demorou para que o São Paulo abrisse o placar. Aos 5min, Márcio Careca desviou cruzamento da esquerda e marcou contra. Ainda no primeiro tempo, no entanto, o próprio lateral deixou sua marca no ataque e igualou o marcador, aos 40min.

A superioridade tricolor só ficou evidente após o intervalo. Sem muito esforço, o time do Morumbi demonstrou eficiência nos contra-ataques e abriu 3 a 1 em dois gols de Ricardo Oliveira, aos 7min e 10min. Alex Dias, aos 37min, completou a goleada.

As duas equipes voltam a campo neste domingo. O São Paulo busca a ponta do Nacional em partida contra o Vasco, em São Januário. O Palmeiras, por sua vez, tenta a recuperação diante do Grêmio, no Parque Antarctica.

O jogo

A partida começou com o São Paulo pressionando no campo de ataque, criando boas chances nos primeiros minutos. Aos 4min, Alex Dias recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Sérgio a fazer uma excepcional defesa.

Um minuto depois, Leandro recebeu na esquerda e levantou na área, a bola desviou em Márcio Careca e acabou na rede. Gol contra para o São Paulo.

O time tricolor, no entanto, não soube aproveitar a vantagem na primeira etapa. Após o gol, falhou na tentativa de sair da forte marcação palmeirense.

Depois de equilibrar a partida, a equipe do Parque Antarctica passou a assustar o gol são-paulino, principalmente nas decidas de Ilsinho pela direita. Aos 12min, o jovem lateral fez uma linda jogada se livrando de três marcadores e chutou forte para a defesa de Bosco.

Paulo Baier, em noite pouco inspirada, perdeu grande chance de empatar aos 21min, quando recebeu na cara do gol e chutou para fora. Aos 40min, o meia teve uma chance parecida e chutou em cima do goleiro, mas desta vez Márcio Careca aproveitou o rebote e chutou forte para marcar.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com a mesma vontade do ínicio do jogo. Logo aos 7min, Leandro fez mais um ótimo cruzamento na área, Ricardo Oliveira antecipou Leonardo Silva e tocou com categoria. Foi o primeiro gol do atacante após a cirurgia no joelho direito, realizada em novembro do ano passado.

O gol animou tanto o São Paulo quanto Ricardo Oliveira. Três minutos depois, após uma bobeada de Paulo Baier, que perdeu a bola no meio-de-campo, Alex Dias recebeu pela direita e cruzou na cabeça do companheiro de ataque, que não teve dificuldades para marcar o seu segundo gol no jogo.

O da equipe tricolor desanimou de vez a equipe do Palmeiras, que se perdeu completamente na partida. Estava desenhada a goleada são-paulina. Aos 27min, Alex Dias teve grande oportunidade na falha de Leonardo Silva, mas Sérgio fez grande defesa.

Na segunda chance frente a frente com o goleiro palmeirense, o atacante não perdoou. Depois de receber de Mineiro, Alex Dias passou por Sérgio e marcou, dando números finais à partida.

Ficha Técnica
São Paulo 4 x 1 Palmeiras
Equipes
Bosco
André Dias
Lugano
Edcarlos
Leandro
Mineiro
Josué
(Ramalho)
Danilo
Júnior
Alex Dias
Ricardo Oliveira
(Lenílson)

Técnico:
Muricy Ramalho

Sérgio
Ilsinho
Thiago Gomes
Leonardo Silva
Márcio Careca
Alceu
Francis
Wendel
Paulo Baier
(Michael)
Muñoz
(Washington)
Enílton

Técnico:
Tite

Gols

5min - 1° tempo
Márcio Careca (contra)
7min - 2 ° tempo
Ricardo Oliveira
10min - 2 ° tempo
Ricardo Oliveira
37min - 2 ° tempo
Alex Dias

40min - 1 ° tempo
Márcio Careca
Cartões Amarelos
Leandro
Josué
Wendel
Muñoz
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Público e renda: 7.961 pagantes e R$ 133.585,00

 
Redação Terra