Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 31 de maio de 2006, 23h45  Atualizada às 00h07
Grêmio vence Santos e mantém boa fase
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Grêmio conseguiu vencer o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Porto Alegre mantém a boa fase, com a terceira vitória consecutiva, estando a cinco jogos sem perder.

Com o resultado, o time gaúcho sobe para a sétima colocação, com 14 pontos ganhos. Já o Santos perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição e cai para a quinta posição, com 17 pontos.

O time visitante começou o jogo com um desfalque. O meia Cléber Santana pegou gancho de 120 dias, devido a uma cotovelada em Marcinho Guerreiro, do Palmeiras, e não entrou em campo.

Porém, logo no primeiro minuto, o Santos levou perigo ao gol adversário. Rodrigo Tabata cobrou falta da direita e Galatto espalmou para fora da área.

Após isso, o jogo passou a ser truncado e as equipes pouco criaram. As melhores oportunidades surgiam de cruzamentos, como aos 15min, quando Tcheco cruzou da direita, Maidana se antecipou à Fábio Costa e cabeceou por cima do gol.

Aos 21min, o Grêmio perdeu sua melhor oportunidade. Alessandro pegou rebote da defesa, driblou um zagueiro e, de fora da área, chutou forte para boa defesa de Fábio Costa.

A equipe gaúcha continuou pressionando até que, aos 34min, Tcheco cobrou escanteio no meio da área e Hugo, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve tempo de tentar ampliar o placar. Aos 44min, Hugo cobrou falta, da beirada da área, no canto esquerdo de Fábio Costa, e o goleiro fez a defesa.

No segundo tempo, Luxemburgo tirou Luis Aberto e Fabinho para a entrada de Magnum e André, com a intenção de colocar seu time mais para o ataque.

Porém, os dois times erraram muitos passes e não chegaram ao gol adversário. O jogo ficou concentrado no meio-de-campo.

O Grêmio perdeu a melhor oportunidade do time no segundo tempo. Aos 22min, Wellington cruzou da esquerda, Herrera desviou, mas a bola passou à esquerda de Fábio Costa.

Logo em seguida veio a resposta santista, aos 26min, quando André arriscou da intermediária e acertou o travessão esquerdo de Galatto.

O Santos começou a trocar passes tentando envolver a defesa gremista. Já a equipe gaúcha jogou nos contra-ataques. Aos 37min, o time visitante conseguiu o gol, mas, em lance polêmico, o árbitro Paulo Henrique de Godoy marcou impedimento. Magnum cruzou da esquerda, Wellington Paulista subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

O time paulista começou a gostar do jogo e perdeu boas oportunidades de empatar a parida. Aos 40min, Kléber recebeu passe na esquerda, driblou Alessandro e chutou cruzado. A bola bateu em Tiuí e foi parar direto nas mãos de Galatto.

Apesar da pressão, o Santos não conseguiu chegar ao gol e o Grêmio saiu de campo com a vitória.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro e o Grêmio enfrenta o São Caetano no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Ficha Técnica
Grêmio 1 x 0 Santos
Equipes
Galatto
Alessandro
Maidana
(Nunes)
William
Wellington
Sandro
Lucas
Tcheco
Ramon
Hugo
(Rudnei)
Ricardinho
(Herrera)

Técnico:
Mano Menezes

Fábio Costa
Luiz Alberto
(Magnum)
Domingos
Ávalos
Dênis
Fabinho
(André)
Maldonaldo
Wendell
(Wellington Paulista)
Kléber
Rodrigo Tabata
Rodrigo Tiuí

Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Gols

34min - 1° tempo
Hugo

 
Cartões Amarelos
Sandro
Lucas
Luiz Alberto
André
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy (SC)
 

 
Redação Terra