Boletim

 Fale conosco
Série A
Quinta, 1 de junho de 2006, 22h23  Atualizada às 22h40
Paraná goleia Santa Cruz e sobe para 10°
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Paraná conseguiu vencer por 3 a 0 do Santa Cruz, na noite desta quinta-feira, no Pinheirão. Com o resultado, os paranaenses conseguem segunda vitória consecutiva - venceu da Ponte Preta por 5 a 2 -, saem da zona de rebaixamento e já não perdem a quatro rodadas.

O Santa Cruz continua na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos, sem ter vencido um único jogo. O Paraná pula para a décima posição, com doze pontos.

O jogo começou disputado, com boas oportunidades para os dois lados. Logo aos 2min, Serginho levantou, Gustavo tocou de cabeça e a bola passou à esquerda do gol de Juninho. Dois minutos depois, os visitantes deram a resposta, com chute forte de Val Baiano, para a defesa de Flávio.

O time paranaense conseguiu abrir o placar logo aos 7min, quando Batista apareceu pela esquerda e bateu cruzado, Leonardo se antecipou e complementou para o fundo das redes de Juninho.

Precisando da vitória, o time do Santa Cruz, lanterna da competição, começou a se arriscar no ataque, mas sem sucesso.

Após isso, as duas equipes não conseguiram criar nenhuma boa jogada e deixaram o jogo correr durante o primeiro tempo sem nenhuma boa chance de gol.

Como no início do primeiro tempo, os dois times entraram em campo para a etapa final com determinação e se arriscaram no ataque.

Mais objetivo, o Paraná conseguiu ampliar o placar, aos 14min. Leonardo dominou pela meia direita e arriscou chute forte. Juninho foi traído pelo quique da bola e permitiu segundo gol dos donos da casa.

Sem dar tempo de reação, o time paranaense conseguiu o terceiro gol logo em seguida, aos 20min. Ângelo deu belo chute no ângulo direito do goleiro Juninho e guardou o terceiro do Paraná no jogo.

Depois do terceiro gol, os donos da casa deixaram o jogo esfriar, esperando o apito final. O Santa Cruz foi ao ataque e tentou diminuir a vantagem paranaense.

Aos 43min, Alex Oliveira levantou e Adriano testou à direita do gol do Paraná. Apesar de tentar, o time pernembucano não conseguiu o gol, perdendo a sexta partida na competição.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai a São Januário enfrentar o Vasco. O Paraná vai a Serra Dourada, onde joga contra o Goiás.

Ficha Técnica
Paraná 3 x 0 Santa Cruz
Equipes
Flávio
(Marcos Leandro)
Émerson
Gustavo
Neguette
Goiano
Serginho
(Ângelo)
Batista
Maicossuel
Sandro
(Cristiano)
Edinho
Leonardo

Técnico:
Caio Júnior

Juninho
Osmar
Váldson
Adriano
Xavier
(Cássio)
Neto
Júnior Maranhão
(Fernando Miguel)
Zada
Alex Oliveira
Val Baiano
César

Técnico:
Valdir Espinosa

Gols

06min - 1° tempo
Leonardo
14min - 2° tempo
Leonardo
20min - 2° tempo
Ângelo

 
Cartões Amarelos
Gustavo
Neguette
Edinho
Váldson
César
Cartões Vermelhos
  Alex Oliveira
Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luís Marcelo Vincentin Cansian (SP)
Público e renda: 3.292 pagantes

 
Redação Terra