Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 12 de julho de 2006, 23h49 
Com gol no fim, Botafogo empata com São Caetano
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em jogo de estréia do técnico Émerson Leão no clube do ABC, o São Caetano empatou com o Botafogo por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella, pela 11ª rodada do Brasileiro. Em situações parecidas na competição, os dois times se complicaram na tabela, sendo que o time azul está perto da zona de rebaixamento enquanto que a equipe carioca escapou dela.

Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O São Caetano abriu o placar com Anderson Lima aos 14min de jogo. O jogador cobrou penalidade no canto esquerdo de Lopes, infração que aconteceu de um lance em que Welington Amorim foi derrubado por Lopes na área. O lance foi polêmico, já que o jogador do São Caetano também se jogou e forçou a marcação.

Nos acréscimos, outro pênalti foi marcado, agora para o Botafogo: Dodô se enroscou com Marabá e o juiz marcou a infração. O próprio atacante cobrou e marcou, empatando o jogo.

Com o resultado o Botafogo está na 16ª posição, uma a frente do Fortaleza, que empatou com o Atlético Paranaense de 0 a 0. No retrospecto do confronto, o Botafogo possui uma boa vantagem sobre o São Caetano e mantém a escrita de não perder na casa do adversário, agora há três Brasileiros. Em dez partidas, foram seis vitória, três empates e uma derrota.

Nesta quarta-feira, desde os primeiros minutos da partida, os donos da casa tomaram as rédeas da partida. Assustado, o Botafogo recuou e foi sufocado. Embora o técnico Cuca tenha escalado o time alvinegro com três cabeças-de-área, o São Caetano teve liberdade para atacar.

O experiente lateral-direito Ânderson Lima teve muito espaço e arriscou perigosos chutes. Lopes teve de se virar para conter o ímpeto de Ânderson. O pequenino apoiador Élton, ex-Corinthians, deitou e rolou sobre a marcação do Botafogo. Habilidoso, encontrou Wellington Amorim, que foi derrubado por Lopes: pênalti. Ânderson Lima converteu a cobrança e marcou o seu terceiro gol no Brasileiro.

Isolado no ataque, Dodô, vice-artilheiro da competição, com seis gols, não viu sua estrela brilhar. Bem marcado, o atacante não conseguiu superar a marcação adversária. A lentidão do meio-de-campo com três cabeças-de-área (Ataliba, Alê e Claiton) foram determinantes para o insucesso dos contra-ataques.

Cuca deixou o gramando, no primeiro tempo, reclamando da atitude defensiva do Botafogo e voltou do intervalo com Marcelinho no lugar de Reinaldo. A alteração melhorou a movimentação do ataque, mas a retranca do São Caetano foi difícil de ser superada.

Capixaba entrou no lugar de Ataliba e melhorou a saída de bola do Botafogo. De tanto pressionar, o time carioca conseguiu uma excelente oportunidade com Dodô, que perde na frente para o goleiro Mauro. No rebote, Zé Roberto chuta por cima. A marcação do São Caetano segue suportando os ataques do time alvinegro.

Cuca arriscou tudo e coloca Felipe Adão no lugar de Joilson. A alteração não surtiu efeito. O Botafogo passou a atacar de maneira desorganizada e facilitou a marcação da equipe de Leão. Com muita garra, o Botafogo achou um gol no fim da partida. Dodô sofreu pênalti de Marabá e converteu a cobrança aos 48min do segundo tempo, livrando a equipe da zona de rebaixamento. Foi o sétimo gol do atacante no Brasileiro.

Ficha Técnica
São Caetano 1 x 1 Botafogo
Equipes

Mauro
Anderson Lima
Gustavo
Tiago
Triguinho
Canindé
(Ivan)
Marabá
Elton
(Marcelinho)
Daniel
Wellington Amorim
Igor
(Leandro Lima )

Técnico:
Émerson Leão

Lopes
Joilson
(Felipe Adão)
Rafael Marques
Scheidt
Júnior César
Ataliba
(Capixaba )
Claiton
Alê
Zé Roberto
Reinaldo
(Marcelinho)
Dodô

Técnico:
Cuca

Gols
14min - 1º tempo
Ânderson Lima
48min - 2º tempo
Dodô
Cartões Amarelos
Mauro
Tiago
Canindé
Marabá
Elton
Daniel
Leandro Lima
Lopes
Ataliba
Capixaba
Claiton
Alê
Zé Roberto
Reinaldo
Cartão Vermelho
Marabá  
Local: Estádio A. Campanella, em São Caetano (SP)
Árbitro: Wallace N. Valente (ES)
Com Lancepress
 
Redação Terra