| Agência Lance |
 Flamenguista Ramirez tenta dominar bola, sob forte marcação |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O defensor Edmílson fugiu um pouco da função de marcar para subir ao ataque, anotar dois, e dar a vitória ao Paraná sobre o Flamengo por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Veja matéria em vídeo
Veja fotos do jogo
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006
O Paraná confirmou sua sina de carrasco sobre o Flamengo. Em 16 partidas, foram dez vitórias, três empates e três derrotas. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior subiu do oitavo para o quinto lugar, com 18 pontos. O Flamengo manteve os 14 pontos e perdeu duas posições. Agora é o 12º colocado.
O Flamengo retornou diferente das férias. Durante a excursão ao Norte e Nordeste do País, o técnico Ney Franco fez um laboratório, que rendeu surpresas como Toró, renegado pela antiga comissão técnica, e Renato Augusto, revelação das categorias de base. Ambos complementaram o ofensivo meio-de-campo com Jônatas e Renato, que, porém, não funcionou no primeiro tempo.
Desde o começo da partida, a equipe carioca pressionou os rivais, mas não conseguia concluir em gol as tentativas. Já os paranaenses se aproveitavam dos contra-ataques, e em um deles inaugurou o placar.
Aos 13min, Ângelo levantou na área, Edmílson subiu muito de cabeça e testou firme para o fundo das redes de Diego, abrindo o placar em Volta Redonda.
A resposta do time rubro-negro foi imediata, e o gol veio oito minutos depois. Renato se deslocou bem pela esquerda e bateu cruzado. O sempre oportunista Luizão entrou pelo meio e conferiu, empatando a partida.
No entanto, o ritmo dos cariocas diminuiu e o Paraná começou pouco a pouco tomar rédeas do jogo, domínio que se traduziu em gol logo no começo da etapa final.
Aos 7min, Ângelo novamente cruzou na área, a bola cruzou toda extensão do gol e sobrou na cabeça de Edmílson, que não perdoou. Paraná 2 a 1.
A ótima apresentação paranaense continuou e o time foi presenteado com o terceiro gol. Aos 24min, Cristiano fez excelente jogada pela esquerda, tocou para o meio da área e Goiano foi travado pela zaga. A bola sobrou limpa para Ângelo, que cutucou para o fundo das redes de Diego.
Já nos acréscimos, Goiano serviu Cristiano, que bateu por baixo de Diego, estabelecendo a goleada em Volta Redonda.
Na próxima rodada do Brasileiro, domingo, às 18h10, no Maracanã, Flamengo e Vasco farão a prévia da decisão da Copa do Brasil. Porém, o clássico deverá ser disputado pelas equipes reservas.
| Ficha Técnica |
| Flamengo |
1 |
x |
4 |
Paraná |
| Equipes |
Diego
Leonardo Moura
Renato Silva
Ronaldo Angelim
Juan
Jônatas
Toró
(Walter Minhoca)
Renato
Renato Augusto
Ramírez
(Obina)
Luizão
Técnico:
Ney Franco |
Flávio
Gustavo
Edmilson
Neguette
Angelo
Beto
Batista
Gérson
(Goiano)
Sandro
Leonardo
(Maicossuel)
Sandro
(Cristiano)
Técnico:
Caio Júnior |
|
28min - 1° tempo
Luizão
|
13min - 1° tempo
Edmílson
7min - 2 ° tempo
Edmíson
24min - 2 ° tempo
Ângelo
45min - 2 ° tempo
Cristiano |
Renato Silva
Juan
Toró
Walter Minhoca
|
Gustavo
Angelo
Leonardo |
| Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) |
| Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) |
Com Lancepress
|