Boletim

 Fale conosco
Série A
Quinta, 13 de julho de 2006, 22h25  Atualizada às 09h28
Zagueiro marca dois, e Paraná goleia Fla
 
Agência Lance
Flamenguista Ramirez tenta dominar bola, sob forte marcação
Flamenguista Ramirez tenta dominar bola, sob forte marcação
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O defensor Edmílson fugiu um pouco da função de marcar para subir ao ataque, anotar dois, e dar a vitória ao Paraná sobre o Flamengo por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Veja matéria em vídeo
Veja fotos do jogo
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O Paraná confirmou sua sina de carrasco sobre o Flamengo. Em 16 partidas, foram dez vitórias, três empates e três derrotas. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior subiu do oitavo para o quinto lugar, com 18 pontos. O Flamengo manteve os 14 pontos e perdeu duas posições. Agora é o 12º colocado.

O Flamengo retornou diferente das férias. Durante a excursão ao Norte e Nordeste do País, o técnico Ney Franco fez um laboratório, que rendeu surpresas como Toró, renegado pela antiga comissão técnica, e Renato Augusto, revelação das categorias de base. Ambos complementaram o ofensivo meio-de-campo com Jônatas e Renato, que, porém, não funcionou no primeiro tempo.

Desde o começo da partida, a equipe carioca pressionou os rivais, mas não conseguia concluir em gol as tentativas. Já os paranaenses se aproveitavam dos contra-ataques, e em um deles inaugurou o placar.

Aos 13min, Ângelo levantou na área, Edmílson subiu muito de cabeça e testou firme para o fundo das redes de Diego, abrindo o placar em Volta Redonda.

A resposta do time rubro-negro foi imediata, e o gol veio oito minutos depois. Renato se deslocou bem pela esquerda e bateu cruzado. O sempre oportunista Luizão entrou pelo meio e conferiu, empatando a partida.

No entanto, o ritmo dos cariocas diminuiu e o Paraná começou pouco a pouco tomar rédeas do jogo, domínio que se traduziu em gol logo no começo da etapa final.

Aos 7min, Ângelo novamente cruzou na área, a bola cruzou toda extensão do gol e sobrou na cabeça de Edmílson, que não perdoou. Paraná 2 a 1.

A ótima apresentação paranaense continuou e o time foi presenteado com o terceiro gol. Aos 24min, Cristiano fez excelente jogada pela esquerda, tocou para o meio da área e Goiano foi travado pela zaga. A bola sobrou limpa para Ângelo, que cutucou para o fundo das redes de Diego.

Já nos acréscimos, Goiano serviu Cristiano, que bateu por baixo de Diego, estabelecendo a goleada em Volta Redonda.

Na próxima rodada do Brasileiro, domingo, às 18h10, no Maracanã, Flamengo e Vasco farão a prévia da decisão da Copa do Brasil. Porém, o clássico deverá ser disputado pelas equipes reservas.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 4 Paraná
Equipes
Diego
Leonardo Moura
Renato Silva
Ronaldo Angelim
Juan
Jônatas
Toró
(Walter Minhoca)
Renato
Renato Augusto
Ramírez
(Obina)
Luizão


Técnico:
Ney Franco

Flávio
Gustavo
Edmilson
Neguette
Angelo
Beto
Batista
Gérson
(Goiano)
Sandro
Leonardo
(Maicossuel)
Sandro
(Cristiano)

Técnico:
Caio Júnior

Gols

28min - 1° tempo
Luizão

13min - 1° tempo
Edmílson
7min - 2 ° tempo
Edmíson
24min - 2 ° tempo
Ângelo
45min - 2 ° tempo
Cristiano
Cartões Amarelos
Renato Silva
Juan
Toró
Walter Minhoca

Gustavo
Angelo
Leonardo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Com Lancepress
 

Redação Terra