Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 16 de julho de 2006, 20h06 
Juventude vence, e Inter perde chance de liderar
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Internacional foi superado pelo Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa foi mais eficiente e levou a melhor por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi.

Confira fotos
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006
Opine: comente a 12ª rodada do Brasileiro

Com o resultado, o time colorado estacionou nos 24 pontos e caiu para a terceira colocação da competição. Já o Juventude passou a somar 17 e ocupar a faixa intermediária da tabela de classificação.

O placar do confronto foi construído no primeiro tempo. Aos 11min, Fabrício subiu mais que a zaga após cobrança de falta e cabeceou forte para abrir o placar. O segundo gol saiu aos 46min, quando Marcel ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck e não desperdiçou.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h10 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Juventude visita o Santos na Vila Belmiro, o Internacional tenta a reabilitação no Beira-Rio, diante do Botafogo.

O jogo

Jogando com o time reserva para poupar os titulares, que enfrentarão a LDU, pela Copa Libertadores, na próxima quarta, o Internacional não ofereceu perigo ao Juventude, que dominou e venceu a partida com tranqülidade.

Despreocupado com a escalação dos reservas, o time de Caxias abriu o placar logo aos 12min. Marcel cobrou escanteio pela direita, na medida para o zagueiro Fabrício, de cabeça, balançar a rede de Marcelo Boeck.

Aos 18min, o Juventude quase ampliou depois que Perdigão perdeu a bola no meio de campo, favorecendo o contra-ataque alviverde. Marcel pegou a bola no meio e avançou até a grande área e chutou, obrigando boa defesa do goleiro.

Com o Internacional não oferecendo perigo ao gol do time de Caxias do Sul, o Juventude começou a cadenciar o jogo para encontrar o melhor momento para ampliar a partida.

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o Juventude voltou a atacar com tudo. Aos 43min, Christian perdeu um gol feito. O time de Caxias do Sul continuava atacando, até que aos 46min, Marcel, depois de roubar bola da defesa colorada, invadiu a área e chutou forte.

No segundo tempo, o Juventude continuou com o domínio da partida. O Internacional subia muito pouco ao ataque. O técnico Abel ainda tentou fazer três substituições na equipe, mas as alterações não surtiram efeito.

Ficha Técnica
Juventude 2 x 0 Internacional
Equipes
André
Fabrício
Rafael
Antônio Carlos
Raulen
(Wellington)
Renan
Walker
Zé Rodolpho
Marcel
(Lauro)
Alexandre
(Eder Ceccon)
Christian

Técnico:
Ivo Wortmann

Marcelo Boeck
Camozzato
(Ricardo Jesus)
Índio
Ediglê
Ramon
Edinho
Perdigão
(Leo)
Wellington Monteiro
Michel
(Luiz Adriano)
Adriano
Rentería

Técnico:
Abel Braga

Gols

11min - 1° tempo
Fabrício
46min - 1º tempo
Marcel

 
Cartões Amarelos
Fabrício
Walker
Zé Rodolpho
Luiz Adriano
Adriano
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

 
Redação Terra