Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 23 de julho de 2006, 17h59  Atualizada às 09h37
Vasco vence Atlético-PR e se anima para final com o Fla
 
Fábio Borges/FOTOCOM.NET/Divulgação
Andrade comemora o gol que deu a vitória à equipe vascaína
Andrade comemora o gol que deu a vitória à equipe vascaína
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando em São Januário, o Vasco derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 1 e deu um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. A vitória levantou o astral da equipe carioca, que foi derrotada pelo rival Flamengo, por 2 a 0, na primeira partida da final da Copa do Brasil. A equipe tentará reverter a vantagem da equipe rubro-negra na decisão da próxima quarta.

Veja matéria em vídeo
Confira fotos
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

A equipe cruzmaltina que estava na 12ª colocação na tabela, ocupa agora o 7º lugar, com 19 pontos. Já o Atlético-PR segue na 13ª posição, com 14 pontos ganhos.

Na primeira etapa, o jogo foi muito truncado e as melhores oportunidades foram desperdiçadas pela equipe da casa. Aos 15min, Ramon cobrou falta da direita muito forte na segunda trave, a zaga paranaense conseguiu se recuperar.

O Vasco teve outra chance de bola parada aos 32min. Valdir Papel recebeu de costas para o gol, tentou girar e recebeu a falta. Andrade cobrou forte de pé direito e Cléber fez boa defesa.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi desperdiçada pelo atacante Valdir Papel. Aos 39min, Wagner Diniz cruzou da direita, Edilson cabeceou na trave. Na sobra o atacante vascaíno desperdiçou o rebote.

O Vasco voltou para o segundo tempo pressionando e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Morais fez jogada individual pelo meio, passou no meio de dois adversários e chutou cruzado, com força, sem chances para Cléber.

O gol acordou o Atlético Paranaense que partiu para o ataque e quase empatou com Denis Marques. Após grande passe de Ferreira, o atacante finalizou para boa defesa de Cássio.

Aos 18min, Carlos Alberto deixou Ferreira na frente do gol, ele tocou na saída de Cássio que faz outra excelente defesa. De tanto pressionar, o Atlético chegou ao empate aos 38min. Em cruzamento da direita, Herrera conclui no meio da zaga, Cássio espalmou, na volta o próprio Herrera completou.

Vaiado pela torcida, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu a vitória aos 44 min. Andrade cobrou falta a meia-altura, no canto direito de Cléber que saltou e não conseguiu agarrar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário. Já o Atlético-PR recebe Flamengo, na Arena da Baixada.

Ficha Técnica
Vasco 2 x 1 Atlético-PR
Equipes

Cássio
Wagner Diniz
Jorge Luíz
Fábio Bráz
Diego
Ygor
Andrade
Ramon
(Abedi)
Morais
(Ernani)
Valdir Papel
(Ricardinho)
Edílson

Técnico:
Renato Gaúcho

Cléber
Danilo
João Leonardo
Alex
Carlos Alberto
Marcelo Silva
(Cristian)
Alan Bahia
Evandro
(Valber)
Ivan
Ferreira
Denis Marques
(Herrera)

Técnico:
Waldemar Privati

Gols

1 min - 2 ° tempo
Morais
44 min - 2 ° tempo
Andrade

38 min - 2 º tempo
Herrera
Cartões Amarelos
Fábio Braz
Igor
Abedi
Ivan
Cartão Vemelho

Alex
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)

 
Redação Terra